A vaidade estética nunca foi uma característica valorizada, muito menos assumida no universo masculino. Acontece mesmo entre os gays por medo de revelar o lado feminino ou de entregar involuntariamente a chave do armário.

É um misto de sentimentos velados que só confundem e embaçam a personalidade gay -- com origem na velha cultura machista do nosso País. E pior do que o machismo são outros destinos que ele pode proporcionar: preconceito e violência (sobre este tema, leia a postagem: "Não à Homofobia!").

Sabemos, ou deveríamos saber, que as pessoas assumidas e/ou defensoras da orientação homossexual dão corajosamente as caras à tapas e pagam um preço considerável. Contudo, elas são as responsáveis pela diminuição do preconceito e facilitam o caminho para os demais se exporem e assumirem no futuro com um ônus menor.

Por outro lado, ao assumir a orientação homosssexual, o gay se sente livre desses velhos paradigmas e pode até se divertir com a vaidade, ao invés de se envergonhar, diante das inúmeras possibilidades de explorá-la.

Cuide-se e apresente uma imagem mais bonita e mais sedutora! Finalizaria esta postagem com algumas sugestões de moda e beleza masculinas, mas a pesquisa levou, por acaso, a uma interessante matéria do Baú Gay, de junho/2009 (em quatro partes): dicas para cabelo, maquiagem e moda que podem agradar desde os mais contidos até os mais descolados. Confira: http://baugay.blogspot.com/

Foto utilizada nesta postagem: "ph make up mirror", by Justydrink.

4 comentários:

  1. Olá, amigo! Obrigado pela visita ao Baú. Nosso baú é simples, um blog tb em crescimento. Fique a vontade pra navegar e por algum link que precise por aki. Somos todos companheiros e lutamos pelas mesmas causas. Parabéns pelo blog, tá bacana, limpinho, organizado...adoro! bjus, e sempre estarei por aki tb. P.S: EU AMO MODA MASCULINA. rs

    ResponderExcluir
  2. Hum... "liberte-se" e "seja" NÃO são combinações perfeitas... Mas enfim, tá anotado o recado. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Eu não acho que ser gay tenha algo a ver com um lado feminino. Realmente não tenho o menor interesse no/ afinidade com/ o universo feminino. Tirando o fato de me sentir atraído por outro homem, não tem muita diferença entre meus amigos héteros e mim. Por outro lado, já me senti um alien entre os gays...kkk No meu caso, sou do jeito que sou, é natural, não é uma questão de me reprimir. Mas sou bem vaidoso! Dá pra ser vaidoso e másculo ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  4. postagem bem interessante, antes de ir no bau, quero dizer que concordo muito com o que disse e acho que o que falta nas paradas é justamente abordar o tema, respeitem aqueles que dao a cara pra bater e ainda de quebra melhoram a visibilidade dos que por suas razoes nao o fazem.É o minimo!Bjs!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.