O NAVVEGUEI homenageia os 445 anos da cidade mais feliz e mais gay do mundo !

Eu não nasci no Rio de Janeiro, mas, com certeza, sou um cidadão carioca. Foi no Rio que passei a maior parte da minha vida. Há quase 21 anos, esta cidade me conquistou e eu senti, de imediato, que nunca mais conseguiria sair daqui.
Durante todo esse período, somente uma vez, por motivo profissional e com o coração em frangalhos, abandonei o Rio para morar em outro Estado. Quase 4 anos depois, voltei. Apesar de, na ocasião, estar bem profissionalmente, algo conspirou a nosso favor e reatamos o nosso encontro. De vez. Para sempre. Amo demais essa cidade.
Fundada em 1º de março de 1565, por Estácio de Sá, o Rio de Janeiro vem, a cada ano,conquistando mais títulos. Melhor enumerá-los:

1) o da mais bela cidade do mundo;
2) seu monumento e maior cartão-postal, o Cristo Redentor, foi eleito uma das sete novas maravilhas do mundo em 2007;
3) o melhor destino gay do mundo (eleita, em 2009, pela Revista Forbes. Na frente de Sydney e Barcelona);
4) a cidade mais feliz do mundo (também pela Revista Forbes, em 2009);
5) uma das sedes da Copa de 2014;
6) sede das Olimpíadas de 2016.

O fluxo de turistas é cada vez mais crescente. Só em 2009, foram quase dois milhões. Já em 2010, somente no período do carnaval, foram 800 mil, o quais deixaram por aqui algo em torno de 500 milhões de dólares.
O Rio, que já foi a capital do Brasil até a fundação de Brasília, em 1960, possui uma extensão litorânea de 197 kilometros, com 16 praias. Atualmente, comporta 5 mil restaurantes, 9 mil bares, 700 academias de ginástica, 4 mil escolas e 67 faculdades.

Aproveito para homenagear o meu querido bairro de Copacabana. Ou a Praia de Copacabana, considerada uma das mais lindas do mundo. E o Posto 6, onde moro especificamente, núcleo do bairro conhecido por ser um dos redutos da noite carioca (inclusive gay), dos pescadores e também dos velhinhos que curtem bastante a praia para a prática de exercícios físicos, sol e relaxamento.
Feliz aniversário, Rio !

Fotos utilizadas nesta postagem:
1)Rio de Janeiro Ao Entardecer, by Markito.Rossi (Flickr); 2) Praia de Copacabana (Rio antigo), extraída de www.pictus.com.br3) Cristo Redentor, extraída de http://www.imafotogaleria.com.br/; e 4) Posto 6 - Copacabana, by Cid Baliú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.