Para mim, foram as duas estatuetas conseguidas por "Precious" que me motivaram a blogar sobre o Oscar. Filme com uma sutil, mas importante, apologia gay comentado aqui pelo NAVVEGUEI.
Vamos combinar que essa Katheryn Bigelow (foto) é poderosa. Do alto de seu 1,82 metro de altura, é uma mulher linda e única, pelo menos na categoria "melhor direção" da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Holywood. Seu filme, "Guerra de Terror", foi o vencedor da noite com seis troféus incluindo os de melhor filme e melhor direção. Primeiríssima mulher a conseguir isto. Deveria levar outro prêmio: o de melhor plástica! 58 anos de idade com esse corpo e rosto? Impressionante.
Ela tem uma história de vida interessante. Ex-pedreira, ex-pintora, ex-James Cameron ("Avatar") e atual melhor diretora de cinema do mundo. Não sei ainda como foi o casamento, mas que loucura deve ter sido "derrotar" o  ex (e os demais concorrentes) na noite de premiação do Oscar.
Talvez nem fosse necessário continuar a postagem, mas, já que estamos falando sobre a noite de prêmios da Academia, vamos deixar registrados no blog os vencedores. Vai que precisemos um dia...
"Guerra ao Terror" levou seis oscars: filme, direção, edição, mixagem de som, edição de som e roteiro original.
"Avatar", das nove indicações (algumas tomadas merecidamente por Guerra), levou três prêmios: efeitos visuais, fotografia e direção de arte. É um filme para ser, digamos, visto. Literalmente!
"Precious": oscars de melhor atriz coadjuvante para Mo´Nique, roteiro adaptado.
"Coração Louco" ou "Crazy Heart" proporcionou dois prêmios Oscar: melhor ator (Jeff Bridges) e melhor canção ("The Weary Kind").
"Up - Altas Aventuras" saiu de lá com o curriculo melhorado por dois troféus: animação e trilha sonora. Ainda não li sobre, mas deve ser animado.
"Star Trek": oscar de melhor maquiagem.
"Um Sonho Impossível" ou "The Blind Side" premiou Sandra Bullock com a estatueta de melhor atriz.
"Bastardos Inglórios": oscar de melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz.
"A Jovem Vitória": oscar de melhor figurino.
"O Segredo de Seus Olhos", argentino, ganhou o de melhor filme estrangeiro.
Melhores documetários: os vencedores foram "The Cove" (impressiona pelas cenas de violência aos golfinhos no Japão), de longa-metragem, e "Music by Prudence", de curta-metragem.

Assista aqui ao trailer de "Guerra ao Terror".

100 anos do Dia Internacional da Mulher (clique aqui para ler a homenagem do NAVVEGUEI).

Um comentário:

  1. Junior, adorei o seu blog. Nao consegui entrar como seguidor...MAS...vou acopanhar sempre
    Nando (Euuuuu......)
    KKKK

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.