Lembra-se dele?  Fernando Alcântara de Azevedo,  ex-sargento, que há pouco mais de dois anos apareceu em todos os jornais e revistas por ter assumido publicamente a sua união homoafetiva com o também ex-militar Laci Marinho de Araújo (clique aqui)? Pois é, agora ele é oficialmente candidato a uma vaga para deputado federal, pelo PSB, segundo informou no Twitter:

"Preciso compartilhar uma notícia que poderá mudar nossa história. Hoje é um dia especial e cheio de significados. Acabo de ser confirmado Candidato Oficial do PSB para concorrer a uma vaga como deputado federal pelo Estado de São Paulo."

Os ex-sargentos, que também publicaram o livro "Soldados Não Choram",  há duas semanas foram condenados em primeira instância pela Justiça Militar por suposto dano à imagem do Exército (Ö). A defesa recorreu.
Será que toda aquela humilhação sofrida em rede nacional deu-lhe forças para lutar fortemente pelas causas LGBT? Conto com isso.

6 comentários:

  1. Se ele tiver juízo e for minimamente idealista, vai lutar, sim. Porque, em termos de imagem e vida profissional, já perdeu tudo o que tinha pra perder.
    Dano à imagem? De qual exército? Daquele que abrigou torturadores? Francamente... quanta inversão de valores neste mundo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bem? quase não via seu comentário, pq foi parar em outro post, mas, obrigado pela visita e por ter curtido o que escrevi e tal. O meu placar era 4x1, mas 3x0 tá bom, vamos ver a pedreira que vai ser contra a Holanda. Sobre o post, eu acho que ele tem todo direito de se candidatar, claro, mas tenho a impressão, assim como vários artistas que se canditadam, tem um quê de oportunismo, sim. Muitos caem de pára-quedas nos partidos, sem nenhum histórico político, etc. Mas aí alguém fala: "Mas tem que ter a primeira vez". Ok, então vamos acompanhar suas propostas. Abraço

    ResponderExcluir
  3. O Luís Fabiano falou bem. Pegou carona na fama e deve ter sido colocado pelo Partido para somar votos (de gays) à legenda.
    Entre ser eleito, se for, e fazer um bom trabalho, mesmo querendo, vai uma distância enooorme.
    Vamos ficar atentos! E torcer para não ser apenas apenas oportunismo -- o que só daria forças a seus críticos --, mas oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ow Junior tu sabes me dizer se ele ainda está com o companheiro dele ou se eles se separaram?
    ^.-


    Nossa ele deu uma engordada neah ¬¬ ( coments irrelevante)


    Fico feliz que ele não tenha se dado por vencido e acho que a coisa toda tem que ser por ai mesmo...O mundo nos dah um tapa e devolvemos um soco com luvas de seda (coisa mais gay neah rsrsrs)

    Bem, infelizmente eu não sou de SP mas com toda certeza ficaria muito feliz em dar meu voto a ele.Acho que ele pode sim ser alguém que possa nos representar...
    Só posso desejar sorte a ele.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lito, creio que eles ainda estão juntos. Isso não foi respondido claramente durante a entrevista que li e q serviu de fonte para esta postagem. Mas ele fez referências ao Laci como alguém que está nos seus planos de vida.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.