Neste domingo, dia 06/06/2010, São Paulo realizará a sua 14ª Parada do Orgulho LGBT e, se você for, é melhor ir informado(a) de que haverá  postos e Telecentros espalhados pela Av. Paulista e em frente ao cemitério da Consolação para registrar boletins de ocorrência de assaltos, furtos, brigas, perda de documentos e tudo o mais que pode ocorrer em eventos de grande porte como este. O policiamento será reforçado com a presença de 1.200 policiais militares e 700 policiais da Guarda Civil Metropolitana.
O Rio de Janeiro já realizou uma iniciativa parecida quando, no período do Carnaval de 2010, a Secretaria de Segurança Pública do Estado reforçou o policiamento em todos os locais LGBTs da cidade e a Superintendência dos Direitos Individuais, Coletivos e Difusos - SUPERDir, disponibilizou números de telefones, em regime de plantão 24 horas, para orientar as vítimas de agressões e/ou outros crimes. 

Foto: "Street Kiss", de "Frel." (Flickr).
Fontes: A Capa (http://acapa.virgula.uol.com.br/site/) e R7 Notícias (http://noticias.r7.com/noticias.html).

2 comentários:

  1. eu fui na parada de SP e foi suuuper tranquila! não vi nada demais pq tinha bastante policiamento e o pessoal que vai lá já sabe o que esperar né ^^ nem brigas, nem assalto, não vi nada disso ^^ claro que deve ter acontecido, mas do jeito que tinham me falado que era, fui super assustada né! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bia. Fico feliz com depoimentos pra cima como o seu.
    Melhor ainda é que a sua passagem pela parada lhe deixou bem impressionada.
    Beijos e obrigado.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.