O serviço de TV por assinatura tem lá as suas vantagens - e algumas desvantagens bem irritantes. Eu já desfiz, voltei, desfiz e voltei de novo. Uma dessas vantagens é poder conferir essa "semana da diversidade sexual" que é transmitida anualmente pelo canal 41 (GNT). Este ano ocorrerá entre os dias 04 e 12 de julho.

No primeiro dia, só haverá a entrevista do psicoterapeuta Klecius Borges, especialista em terapia afirmativa de gays, lésbicas e bissexuais,  às 22h00, no programa "Marília Gabriela Entrevista". 

Fui conferir a programação no site do GNT para expor aqui os dias e horários. Tem muita coisa interessante e eu vou tentar assistir a tudo. Adoro.
Essa postagem é um resumo do conteúdo original publicado pelo site  "GNT.globo.com" e "adNEWS".

Segunda, dia 05
21h00
"Por que a Bíblia Me Diz Assim" (documentário) - Para alguns cristãos a bíblia afirma que ser gay é pecado, mas outros alegam que isso é apenas uma má interprestação do livro sagrado. Conheceça a história de homossexuais que viveram no meio dessa questão polêmica.
3h30 (madrugada do dia 6)
"Mulheres que Amam Homens Gays" (documentário) - História de quatro mulheres envolvidas com homens gays. Seja apenas uma amizade sincera ou um amor platônico, vejam como esses relacionamentos modificaram suas vidas e o modo como veem os homossexuais.

Terça, dia 06
21h00
"Hijras: O Terceiro Sexo" (documentário) - Eles se definem como mulheres que dizem ter nascido no corpo de um homem. Mesmo cercados de preconceitos, eles têm um papel na sociedade indiana.
22h30
Reprise da entrevista com o psicoterapeuta Klecio Borges, no programa "Marília Gabriela Entrevista".
00h00
 "Como Ellen DeGeneres Saiu do Armário" - Documentário que conta a história de Ellen DeGeneres, atriz americana que assumiu sua homossexualidade em público, em 1996, e que criou o talk show The Ellen DeGeneres Show, ganhador de quatro Emmy Awards.

Quarta, dia 07
10h30 e 14h00
Reprises da entrevista com o psicoterapeuta Klecio Borges, no programa "Marília Gabriela Entrevista".
21h00
"Jerusalém: As Fronteiras do Preconceito". Documentário sobre um bar gay chamado "Sushan", onde diferentes tipos de pessoas convivem de forma tranquila. A produção acompanhou a rotina de palestinos e israelenses e a luta deles para fazer uma parada gay em Jerusalém.
00h00
"Sou Gay, e Daí?" - Pesquisadores discutem a polêmica questão da homossexualidade como sendo inata ou adquirida. Podemos considerar a orientação sexual como condição genética ou seria ela moldada pelas experiências em vida?    

Quinta, dia 08
21h00
"Uma Família Moderna" - Documentário que conta a história de Fiona e sua companheira Kellie que decidiram ter um bebê juntas. Elas recorreram a um amigo que também desejava ter um filho e os três se uniram para realizar essa vontade.
23h30
"Entre Elas" (seriado - primeiro episódio) - Um ano após um conturbado fim de namoro, Jennifer continua apaixonada por sua ex, que está prestes a se casar. Ela tenta seguir em frente com sua vida e mostra algumas das "regras" do relacionamento entre mulheres.
00h00
"101 Garotos de Aluguel" - Documentário sobre o universo dos jovens que trabalham no Boulevard Santa Monica, famoso mundialmente pelos rapazes de programa. Foram entrevistados 101 homens que vendem seus corpos a outros homens. Os relatos são impressionantes.

Sexta, dia 09
21h00
"Papai e Papai" - Documentário sobre a reflexão dos gays que decidem adotar ou ter filhos com a ajuda de amigas. Mostra os aspectos legais, sociais e psicológicos. Acompanhe e forme a sua opinião sobre esse novo modelo familiar.
00h00:
"A Verdade Sobre o Sexo Entre Mulheres" - Estudo científico, relatos e experiências sobre o sexo entre mulheres. Pesquisa mostra que lésbicas e héteros reagem igualmente aos estímulos sexuais. Sex-shops, locadoras e segredos da arte de fazer amor lésbico.
03h30 (madrugada)
"As Filhas da Chiquita" - Documentário sobre a festa gay "Filhas da Chiquita", a maior da Amazônia, que ocorre simultaneamente e no mesmo  local que o tradicional Cirio de Nazaré, em Belém do Pará.

Sábado, dia 10
14h00
Reprise da entrevista com o psicoterapeuta Klecio Borges, no programa "Marília Gabriela Entrevista".
1h30 (madrugada)
"Passaporte Para a Igualdade" - Documentário que relata a história de sete casais homossexuais e de diferentes nacionalidades que tentam um visto de imigração permanente para seus parceiros estrangeiros.

Domingo, dia 11
10h30
"Filhos da Ciência" - A faixa "Novas Famílias" apresenta as várias maneiras de fazer parte de uma família nos dias de hoje. Questões como adoção, guarda de filhos, e a união de casais homosexuais, são temas discutidos nas esferas familiares.
19h00
"O Novo Mundo" (filme) - Lucie e Marion vivem juntas há anos e decidem que é hora de ter um bebê. Elas pesquisam as alternativas e buscam a ajuda de amigos, mas será que estão preparadas para todas as consequências?
00:30
"Mundo Árabe: Além do Talibã" - Documentário que tenta desmitificar a cultura árabe e o Islamismo, apresentando críticas e fatos sobre os costumes e a religião. Questiona a prostituição, a homossexualidade e a presença cada vez maior do ocidente na cultura local.
02h00
"Amor sem Preconceito" (filme) - Tru é filha de um casal de lésbicas que fica amiga de Lo, um gay não-assumido. Ele pede para fingir que estão namorando a fim de manter as aparências, mas ela se apaixona por Trevor, colocando o plano em risco.

Segunda, dia 12
03h30 (madrugada de terça)
"Minha Vida: Elton John" - Embarque numa viagem pela vida de um dos mais irreverentes e excepcionais cantores de rock. Saiba os detalhes dos momentos mais importantes de sua trajetória comentados com muito humor pelo próprio Elton John.

Bom divertimento.


Foto: "Cinerama Holiday postcard at Boyd Theatre, Philadelphia" - Galeria de FriendsOfTheBoyd (flickr). A foto foi editada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.