Adoro a Gal Costa. Desde sempre (muitas lembranças através de sua música). 

Mas o que tem Gal a ver com o dia dos pais? Pra mim, tudo. 

Estou eu nesse domingão dos pais fuçando o Twitter e deparo com a diva publicando a foto de uma linda vista, misturando os tons reais do azul do céu e do mar ao virtual azul do twitter. Acredito ser a visão das manhãs da cantora, lá em Salvador.

Enviei um elogio breve e perguntei de que lugar era a foto? Sem resposta, claro. Os famosos não respondem a perguntas anônimas.

Minutos após, outro comentário. Desta vez, a respeito da sua interação com o #twitter; que adora tecnologias e tals. Respondi no ato: "É. Mas não responde nada, né?" Mais beijos deixei.
Eis que a recebo a resposta: 
 Não é uma fofa, linda?

Mas aí, outra surpresa. De próprio punho, ela resolveu esclarecer uma fofoca sobre a sua mala que fora perdida, desviada ou furtada, enfim, no hotel em que estava hospedada em Bonito/MS.

Resumo da ópera:

Primeiro, o blogueiro de celebridades, Paulo Takahashi, publicou a notícia de que ela havia feito confusão por nada ao alardear aos quatro ventos que sua mala havia desaparecido no quarto do hotel, mas que, no final das contas, estava mesmo era sob a cama. 
Inconformada com o que chamou de fofoca de "jornais", Gal narrou pelo #twitter o que, de fato, teria ocorrido. Ou seja, que se houve confusão não foi por ela causada. 
Segundo a cantora, a mala sumiu sim, mas reapareceu porque o suposto infrator --talvez um arrependido funcionário do hotel-- entregara a mala ao motorista de uma van, supondo ser o do carro em que estavam a Gal e equipe (um ônibus). Este teria tomado as devidas providências e a bagagem acabou retornando para quem de direito.

Tudo esclarecido, com direito a uma pausa para almoço, ela retornou com outra mensagem. Agora era o japa do blog pedindo desculpas. Assim:

O apressadinho (que comeu cru) do Takahashi já havia minutos antes postado no seu blog, ipsis litteris, as palavras publicadas no #twitter pela Gal. Tipo uma errata, sabe? #danadu!

3 comentários:

  1. O twitter é realmente legal por essas coisas, de vez em quando me surpreendo com mensagens de gente "grande" me dizendo que leu algo no blog! O que eu detesto no twitter é aquele pessoal que fica postando coisas como "vou ao banheiro", "comi uma feijoada", "tomei um copo de água" ou futilidades do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Tem mesmo muito disso no #twitter (rs), mas, de vez em quando, aparece algo interessante.
    Agora, estamos também juntos por lá.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem observado pelo "Dois Perdidos". Há outros andares no Twitter. Cada um escolhe em qual vai ficar.
    Muita gente boa usa para uma conversa produtiva e enriquecedora.
    Quem só cultiva futilidades, em geral se limita às fofocas banais do dia-a-dia, futricas, tipo "vou ali cagar", "almoçando", "hoje acordei deprimido"... e assim vai.
    Mas há escritores, por exemplo, publicando coisas interessantes todos os dias.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.