(1)
Após o rebuliço do casal homossexual que protagonizou o beijaço na boca para a campanha do PSOL (sobre isso, clique aqui), os autores de novelas Silvio de Abreu e Ricardo Linhares, afirmaram numa entrevista à Folha de São Paulo que o público dos folhetins da TV Globo está preparado para encarar o tão esperado beijo.

Pessoalmente, venho dizendo isto aqui já faz um tempinho, porém, é de se estranhar que Silvio de Abreu não tenha feito isso na sua novela Ti Ti Ti. Pode ser por causa do horário, mas nada impedia que, ao menos, um selinho fosse dado pelo casal homossexual formado pelos atores Gustavo Leão e André Arteche, antes da morte do personagem Osmar, interpretado pelo primeiro.

No entanto, para outro autor de novelas da emissora, Aguinaldo Silva, o público pode esperar deitado de costas para a TV. 

Em seu #twitter, ele discordou dos colegas: 
Digam o que disserem meus colegas tolinhos eu reafirmo, porque sei de fonte fidedigna: nunca haverá um beijo gay no horário nobre da tevê”.
(2)
Pra mim, essa discussão tem outro fundamento. Há uma certa atmosfera de sensacionalismo em cima de algo tão banal hoje em dia. Quem ainda não viu um casal gay se beijando? Quanta hipocrisia, meu Deus.
(3)
Fonte: "gazeta.web.com"
Fotos: (1)"Hot Kiss", galeria de Hot & sexy boys; (2)"Jack &Jack", galeria de Ktempest; e (3)galeria de Joe Gascoigne (Flickr).

5 comentários:

  1. Nessas tvs, tudo é audiência, tudo é dinheiro.
    O beijo, como qualquer outra coisa, só vai acontecer se e quando não atrapalhar -- ou, melhor ainda, se e quando incentivar -- a audiência.
    Infelizmente, nos rincões, o Brasil é ainda muito mais primitivo (em alguns aspectos, em outros, não tão subdesenvolvido) do que o Rio global ou a SP da avenida Paulista.
    "Quem ainda não viu um casal gay se beijando?" Muita gente ainda não viu, e fica ainda horrorizada com isso.
    A mesma gente que, por outro lado, não fica horrorizada com muita estupidez que rola por aí. Às vezes dentro de suas próprias casas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alex.
    A pergunta no final da postagem pode parecer meio poliana, mas não é.
    Mesmo nos rincões, ainda que os caipiras achem o fim do mundo, tenho certeza de que já viram um beijo na boca entre pessoas do mesmo sexo, nem que seja o da Madonna aí de cima - por isso fiz questão de por essa foto. Ou, sei lá, os do Serginho e o Dicesar no BBB. Sem falar os dos personagens de filmes, como o "Segredo de BrokeBack Mountain", para os que possuem um cinema no seu rincão.
    Refiro-me aos com TV em casa, claro, pois a postagem é sobre beijo em novelas.
    Obrigado pelo comentário [sempre interessantes].
    Abraços.
    Junior.

    ResponderExcluir
  3. Junnior,
    data venia, o Brasil, visto do Rio, é bem diferente do Brasil real.
    Acredite: nos rincões a que me refiro, muita gente jamais viu o beijo da Madonna, o beijo de Brokeback, ou qualquer outro beijo gay.
    Infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o tal beijo um dia sai, mas nem vejo como uma questão política, pra falar a verdade. Beijo gay no horário nobre já passou até no SBT, mas existe um fetichismo de que tem de ser na Globo. O engraçado é que quem defende essa tese são as mesmas pessoas que reclamam que a emissora é alienante, imperialista e outros adjetivos que pararam em 1968.
    Li em outro blog que o Secretário nacional de Justiça quer obrigar os autores de novela a incluir beijo gay na trama! Isso sim é um absurdo, vai totalmente contra qualquer preceito de liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  5. Realmente é hipocrisia, concordo.
    Eu nem mais me importo tanto esperando assistir a um beijo gay em uma novela da Globo. Claro que ficaria feliz se acontecesse, mas não me importo mais.
    E, acho que um beijo gay numa novela global não fará mais tanta diferença assim na sociedade. Há alguns anos atrás, com certeza faria, mas agora nem tanto.
    Quem perde com essa censura ao beijo gay é a própria Globo - ela ganha, já que tem o apoio da Igreja e de outras Organizações reservadoras, mas também perde. Mesmo sem o beijo gay nas novelas, a aceitação aos gays vai aumentando, enquanto a Rede Globo vai ficando para trás.

    Ficou meio confuso o meu comentário, mas é isso rs

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.