Lady Gaga's Cover...
...preparando-se para mais uma...
...performance ao vivo!


Que TV que nada. 
Antigamente, as pessoas com dons artísticos - e as que pensavam que tinham - só podiam recorrer às emissoras de rádio e televisão para tentarem conseguir um lugar no mundo dos famosos. Iam lá, se cadastravam, apresentavam o seu projeto, voltavam para casa e esperavam uma resposta da equipe de produção.


Hoje, mudou tudo. Essas pessoas não ficam mais à mercê da vontade alheia para se promoverem. E os meios que possibilitam as performances foram trazidos pelo avanço da tecnologia e, consequentemente, pela globalização.

Sem entrar em detalhes dessa evolução dos tempos, passemos de imediato para o Twitter - o You Tube seria outro exemplo, mas não tem a característica de rede social, que possibilita a troca imediata de manifestações e opiniões.
Foto: "Bringing the year in with serious style", galeria de rumblemumbles (Flickr).

Com um computador e uma webcam em casa - ambos encontrados no mercado por preços bem acessíveis - o indivíduo só precisará se cadastrar no #twitter, se socializar com os demais usuários e, após conseguir um número considerável deles, preparar e apresentar o seu show.

A partir daí, estará criado o seu próprio canal de transmissão para o mundo. Sim, graças à globalização, o planeta se tornou menor e os 6 bilhões de pessoas nele mais próximas de você. Até há pouco tempo, nem a Globo conseguia isso com tanta facilidade.
O garotão pensou e...
...atendendo a pedidos, mandou ver.
Por enquanto, o que mais se vê por lá são famosos exibindo-se para seus fãs, covers das estrelas internacionais (Lady Gaga é a top one) e, claro, não podia ser diferente, os exibicionistas de dotes, digamos, anatômicos...rsrs...

Por outro lado, você poderá mostrar que é um excelente dançarino ou stripper; apresentar o seu próprio programa de culinária, ensinando os seus pratos deliciosos; contar piadas; encenar uma peça de teatro com seus amigos - quem sabe até exibir a sua própria novela?  Enfim, use a sua criatividade, crie o seu cenário, luz, câmera e ação!

Curiosidade: reparem os números de twittespectadores registrados no momento de cada performance: para Gaga's cover, a "audiência" chegou a picos de mais de 500. E quase 1000 admiradores para o show erótico promovido pelo garotão acima.

3 comentários:

  1. Então, de fato comecei a pensar nisso, e to pensando em fazer algumas twtticams falando sobre tarot.Acho que sera uma forma criativa de trazer o universo desse oraculo pro mundo virtual.Que axa da ideia? bjs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho legal, Senhor da Vida.
    Se possui esse talento, some a ele um pouco de paciência, empatia, simpatia e/ou carisma - uma dose de "falta de vergonha" - frente às câmeras, ou melhor, da webcam, e vá em frente.
    Vc já usa o twitter? Me adiciona!
    Quero assistir a sua estréia.
    Bjs.
    Junior.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.