A rixa - sabe-se lá a razão - da nadadora australiana Stephanie Rice com o time de rúgbi sul-africano sobrou para os gays.
Logo após a vitória do time de rúgbi do seu País, no Torneio das Três Nações, há 1 semana, a atleta correu para o #twitter e mandou essa para os perdedores africanos: "Chupem essa, bichas".
Hmmm, pegou tão maaal! No entanto, ela se esforçou para diminuir o impacto da sua declaração preconceituosa.
Primeiro apagou a mensagem, depois - ciente da repercussão e dos rumores - convocou uma coletiva de imprensa, pediu desculpas, chorou, enfim, seguiu todo o protocolo da Maria Madalena, mas não convenceu a Jaguar, um dos seus importantes patrocinadores. Não foi divulgado o tamanho do prejuízo financeiro.
As demais empresas que a  financiam continuaram com os respectivos contratos.
Ao ser questionado sobre a derrapada da nadadora, medalha de ouro nas olimpíadas de 2008, o ex-jogador de rúgbi australiano, Ian Roberts, gay assumido, resumiu: "uma idiota".


2 comentários:

  1. sinal que ser preconceituoso ta fora de moda e pode render prejuizo na bolso, #oremos!

    ResponderExcluir
  2. Bem que ela mereceu! Não seria justo ela perder todos os patrocínios por causa de um único comentário. Mas, perder um dos patrocinadores, já é necessário pra ela refletir sobre o assunto. E, após isso, ela irá pensar duas vezes antes de fazer um comentário desses.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.