Anos atrás, a Coca e a Pepsi adotavam o estilo agressivo de propaganda para chamar a atenção para si e derrubar a concorrente com algo cada vez  mais provocante e inovador (veja aqui um comercial antigo e bem bolado da Pepsi). A rixa, porém, era uma contra a outra.
Hoje a concorrência é maior, as leis são mais severas e com a tecnologia mais acessível a todos, fica mais complicado às empresas ganharem visibilidade. O negócio é tentar idéias mais, digamos, originais!?
Duas campanhas têm chamado a atenção pela audácia e pela ironia disfarçada dos seus conteúdos. A primeira, de um grupo médico de Washington, mostra um cadáver de um homem numa maca sendo reconhecido por um parente próximo, provavelmente a esposa, mas com um detalhe que enfureceu a MacDonald´s: o defunto segura numa das mãos um sanduíche da rede internacional de lanchonetes (clique aqui para ver).
A outra não fica atrás, mas foi gerada somente para a mídia impressa (revistas e outdoors). Uma freira megagrávida regozija-se saboreando um pote de sorvete da marca Antonio Federici: "Concebido imaculadamente. Sorvete é a nossa religião." (foto acima).
Nem precisaria mencionar que a igreja já se mordeu, né? Ela e a Macdonald´s possivelmente moverão ações judiciais. Segundo o 'Veja on Line', o anúncio já foi censurado e proibido pelas autoridades da Grã-Bretanha, sob o argumento de que fere as crenças cristãs.

Se gostou do texto, clique no banner abaixo para votar.

Fonte: Veja Notícias
http://blogssa.com/cJzj 

Um comentário:

  1. Olá! Queria agradecer pelas sua excelentes contribuições, seus posts são muito bons! Gostei do banner!
    Seu link já foi publicado!
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.