Pessoal, tem tempo que não falamos de política. Tento evitar porque a polêmica em torno desse assunto é, a meu ver, acima do razoável. Contudo, é um mal necessário porque estamos nas vias de fato para a eleição do novo presidente da República e cia.
Pra ser sincero, o que me motivou foi um vídeo que recebi e que você pode conferir desde já se preferir. É auto-explicativo. Mas, peço só um pouco de atenção para a visão que dei sobre o fato para depois você comentar algo, se assim desejar.
Quando Luiz Inácio Lula da Silva ainda sonhava em ser o presidente da República ele costumava alertar o povo das artimanhas políticas usadas pelo governo e políticos de direita da ocasião, dentre as quais a de dar comida aos pobres.
Naquela época, ele se esforçava muito para mostrar à sociedade que podia também ser uma pessoa educada. O povo estava com medo e vergonha de eleger um brucutu para presidente, então, ele, estratégica e forçadamente polido discorria sobre o seu projeto de governo nas campanhas eleitorais. Chegou a chamar de "lamentável" o eleitor brasileiro por não ser ideológico e grande parte dele pensar com o estômago na hora de votar. Abriu os olhos de muita gente que acabou o elegendo.
Agora, duas vezes presidente eleito e, de quebra, quase conseguindo eleger seu maior comparsa: Dilma Roussef, está deitando e rolando em cima daquele mesmo povo que vendia voto por uma cesta básica.
Em um recente discurso que você verá no link abaixo, chamou de "imbecis e ignorantes" os que criticam o bolsa família, programa usado durante os seus dois governos e que é agora o trunfo nas campanhas da Dilma.
É isso. O vídeo mostra os dois discursos. Confira aqui.
O site abaixo está incentivando a qualidade dos textos na blogosfera. Se você achou que leu um bom texto, registre o seu voto com apenas um clique. Obrigado!

http://blogssa.com/zoXD

3 comentários:

  1. Lula nunca me enganou, sempre foi essa pessoa, era só questão de querer ver.

    ResponderExcluir
  2. Incoerente é burro é o povo que vai eleger quem eles merecem.

    ResponderExcluir
  3. vc fala pq nunca sentiu fome parceiro! como disse o Serra no ultimo debate, não use a sua regua para medir os outros!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.