Com Marina Silva fora do segundo turno e com os erros de análises dos analistas políticos da equipe de Dilma (ops!), que previam a vitória da sua idolatrada chefe logo no primeiro turno, restou o candidato José Serra para o embate com a ex-ministra. É um mistério, pois não sabemos quem os eleitores da Marina irão apoiar [nem ela]. São quase 20 milhões de pessoas indecisas que poderão correr para o Serra, ou, o contrário, correrão dele para tornar Dilma Rousseff a nossa presidente.
Para termos uma idéia de como será o resultado no dia 31 de outubro, o Navve Guei abriu uma nova pesquisa, a qual servirá de termômetro. Você, querido e-leitor, poderá votar ao lado (coluna azul) e escolher o seu candidato. Na anterior, deu Dilma na cabeça com 37% (69 votos); Marina, em segundo, com 33% (61 votos) e Serra, em terceiro, com  16% (31 votos).
Os votos dos demais candidatos você poderá conferir na própria pesquisa que ficará mais em baixo desta coluna azul, aí do lado direito do blog, juntamente com as enquetes "Direitos Iguais para todos os cidadãos, hétero ou homossexuais" e "Qual a sua idade".

Um candidato que se tornou Deputado Federal e, esta sim, parece ser uma vitória para comemorar, é o ex-BBB Jean Willys. Como foi o segundo mais votado do PSOL, ele se beneficiou com o número de votos do candidato mais votado do seu partido, Chico Alencar, que acabou o ajudando a conquistar o cargo político.
Independentemente de ser homossexual assumido,  ele parece ter consciência, inteligência e cultura suficientes para agir com prudência e sabedoria naquele Congresso. Por essa razão, parabenizo e torço para que ele tenha um mandato feliz e realize importantes projetos.
Curiosidade: outros candidatos denominados pró LGBT,  como o Sargento Fernando Alcântara (Dep. Federal-SP), a travesti Rosana Star (Dep. Federal-SP) e a drag Léo Áquila (Dep. Estadual-SP), tiveram número insatisfatório de votos e não se elegeram.
Tenha um ótimo início de semana.
http://blogssa.com/NW68

4 comentários:

  1. Eu gostava do Jean, mas confesso que torci pra Grazi naquele BBB.

    Também achava que ele era inteligente, mas depois que eu vi uma entrevista em que defendia o Lula em pleno auge do mensalão, e vinha com aquela história de "mídia golpista" (logo ele, que só "existe" por causa da Globo!) aí eu vi que era apenas mais um e desencantei. E ultimamente ele falava num tom vitimista que, definitivamente, não me agrada.

    Espero que ele tenha um bom mandato, mas acho que ele vai sofrer muuuuita pressão dos grupos gays.

    Ps. Não posso negar que fico feliz com o fato do Sargento Fernando não ter sido eleito.

    ResponderExcluir
  2. Querido,
    saudades de você! Ando meio devagar... escrevendo "curtinhas". Muito trabalho.
    Gostei da notícia do Jean... gosto dele.
    Beijo
    Cristina Brasil

    ResponderExcluir
  3. É vc comentando ai e eu daqui das eleições de SC, #Achodigno.Mas de fato havia curiosidade em saber sobre o resultado dos candidatos acima citado, pis deles todos, torcia para Salete que em debate pareceu ser alguem capaz.Pena para todos, porque a cada um que entrar, esperança de reconhecimentos e aprovaçoes de leis aumentam.Entao parabens ao Gean!
    Aqui somente uma candidata comprometida pela causa foi eleita, Angela Albino.Sendo assim, 2pontos pra nos!Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Seu link já foi publicado! Sabia que agora o prêmio é de R$ 1.000?
    Obrigado por colocar a troca de links!
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.