Quem viu "Flashdance"? De Adrian Lyne e exibido na década de 1980, o filme é um romance musical que, na época, deu uma atualizada na velha receita: jovem operária com personalidade e talento +  par romântico rico = final feliz, temperado com músicas vibrantes, figurinos da moda e dança moderna.

É do tipo que agrada todo mundo, mas nem todo mundo assume que gosta. Lembro que, na ocasião, os meus 'amigos' héteros [e machões] se justificavam para assisti-lo. Um deles, me recordo bem, comentou comigo assim: Ah, cara. Não curto filme assim, não. O filme é meio boiola, mas a patroa queria tanto ver que fui por causa dela...Engoli seco. Euzinho, que acabara de sugerir pra ele, ainda por cima fui quem empolgou a minha namorada a assistir comigo. Típico, né?



Fato é que "Flashdance" foi o filme mais visto do ano e o terceiro da década. Rever cenas dele no clipe acima e ouvir "What a Feeling", foi uma viagem no túnel do tempo que me fez recordar vários momentos da minha pós-adolescência e recém-"adultência" e da trilha sonora dessa época, da qual fizeram parte os últimos suspiros da era disco, com a própria Irene Cara, Donna Summer, Bee Gees, Barry White e outros ícones; e o auge, aqui no Brasil, de outros gêneros como: "new wave" (lá fora, já estava em declínio), "punk rock" e o "dance music".

Mas, e o que o clipe abaixo tem a ver com isso? Se você já deu play no de cima, agora, ouça o hit de Jason Derulo: "The Sky's The Limit" e responda você mesmo.



Para saber mais sobre a carreira de Jason Derulo e vários outros artistas e seus trabalhos, conheça o blog "HOT Hits". Lá, você se manterá atualizado.

Outra música, bem lembrada no comentário de Dois (do excelente "Dois Perdidos na Noite") e que remete também à "What a Feeling",  é  a deliciosa "Infinity" (Guru Josh Project). Para ouvi-la, clique aqui.

4 comentários:

  1. Adoro o filme! Outra música que fez muito sucesso e bem na fonte de What e feeling é aquela Infinity - não é tão direto, mas está lá... http://www.youtube.com/watch?v=jzy2dgEUOhY&feature=related

    ResponderExcluir
  2. Ótima lembrança, Dois. Vou até incluir na postagem acima. Adoro.
    Vlw.

    ResponderExcluir
  3. Adorável o filme e a trilha ... tb marcaram minha vida ... ai ai ... saudades ...

    Mas agora? isto é um remake ou é falta de vergonha na cara mesmo eim? que coisa!!!

    bjux querido

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Paulo, eu pesquisei, mas não encontrei nada que informasse isso. Só sei que, escutar "The Sky's..." foi um "flashdance" pra mim (rs).
    Obrigado.
    Bjux.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.