Estava folheando a última edição da revista "Junior" (by André Fischer) quando me deparei com uma matéria sobre o cantor Torino. Pensei logo, tem caroço nesse angu - pra quem não sabe, angu é um típico prato da culinária mineira. Nunca comi, mas deve ser bom, né Braccini? Foxx?
Torino tem sido comparado à diva Lady Gaga pela maneira de expressar a sua arte e tanto o preâmbulo como o título da matéria da revista resumem bem isso: Nosso Gaga - O Brasil tem uma versão masculina de Lady Gaga... Após alguns elogios a respeito do talento do cantor, seguiu uma interessante entrevista.
Estava na rua quando li a reportagem e, chegando em casa, fui 'youtubitar' pra conferir. De cara, o primeiro vídeo que encontrei  tinha o título de "Lord Gaga". Comecei a achar que se tratava de um cover da Lady ou, sei lá, alguma biba querendo dar pinta de cantora - sinta o exemplo de preconceito. Contudo, é inegável o seu apelo gay.
Para minha imensa surpresa, fui me encantando a cada vídeo que assistia e a cada música por ele cantada. É um artista de fato. Tem a alma de artista e o seu talento supera qualquer estilo ou comparações. Certamente a Lady Gaga o inspirou, mas o seu carisma é original (ele alega que o seu figurino já estava pronto antes de Lady Gaga despontar).
Torino tem apenas 21 anos, é natural de Araçatuba - SP, morou em Paris e não gosta de falar sobre a sua sexualidade. Seus shows são bem produzidos e performáticos (bailarinos e telões) e ele já se apresentou em alguns países da Europa. Encontrei um vídeo, dentre os vários que bisbilhotei no YouTube, que exibe uma entrevista (de 2010) do cantor para o programa Urbano, do canal Multishow, com a apresentadora Renata Simões (adoro).
Assistam aos vídeos através dos links abaixo selecionados. Tem o da entrevista e os demais são de suas apresentações. 
Ah, ele é fera no piano, compõe e canta as músicas em inglês. Porém, há uma bela versão de  Ne Me Quitte Pas a qual vale uma conferida. Se você ainda não o conhecia (como eu - aff, até me envergonho) creio que irá curtir.
Lake Girl (O hit é uma de suas composições);
In Your Way (show!)

Fotos: 'site' "De Calças Curtas".

8 comentários:

  1. Tô babada com o talento do rapaz! Vai entrar no próximo álbum do blog, com certeza!
    Você como sempre arrasando nos posts!
    Te amón!

    ResponderExcluir
  2. Não precisa se envergonhar... há tanta coisa nesse mundo da música que até eu, doutorando no assunto e fã das coisas mais bizarras sempre me surpreendo quando descubro artistas nem tão novos que passaram desapercebidos por mim...

    Eu tinha visto essa entrevista e alguns clipes, mas achei pouca coisa pra baixar na época...

    Gosto deste tipo de som, mas acho que ele está mais para New Wave/New Romantic estilo Gary Numan, OMD e Human League do que Lady Gaga. E isso é um elogio.

    ResponderExcluir
  3. O amigo está convidado para provar desta deliciosa iguaria mineira... só me espanto com o fato de alguém dizer q nunca comeu angu!!! kkkk

    Confesso q tb não conhecia o Torino e, como vc, tb estou super surpreso com o talento do rapaz ... exuberante em suas apresentações ... sua entrevista denota ser uma pessoa inteligente, criativa e com grandes perspectivas ...

    bjux queridão

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a música dessa Lady Gaga, mas pelo que ouvi do rapaz, vou na opinião do DPNN, ele soa muito pop electrónica dos new romantics tipo Human League, Gary Numan, Erasure e por aí.

    Bom fim de semana e bons banhos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha, sou uma negação para novidades. Tô sempre por fora de tudo. Ainda bem que existe pessoas como vc prá me deixarem menos perdidinha nas rodas de conversa, hehe.

    Bem, achei interessante o rapazote. É mesmo gostoso descobrir novos talentos. Valeu pelo post.

    ResponderExcluir
  6. Adoroo!! Segundo a Revista Junior ele é uma das maiores revelações da música nos últimos tempos!! Li em algum lugar que o próximo show dele será o maior bapho!!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca fiquei tão feliz em ver um troll...

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.