David Bowie3
Há muito que eu gostaria de escrever algo sobre ele. É claro que seriam dispensáveis apresentações ou comentários sobre David Bowie, 64, mas nunca é demais realçar personalidades assim. Simplesmente ouvi hoje uma música a qual trouxe recordações. Imagino que a sua música marcou diferentes épocas e fases da vida de muitas outras pessoas, afinal, este músico, ator e produtor inglês tem um trabalho invejável há décadas, principalmente pela profundidade intelectual.
David Bowie1
Apesar de imprimir uma personalidade profissional forte e marcante e de ter influenciado várias gerações de bandas e fãs, pessoalmente, Bowie já viveu conflitos internos por conta da sua sexualidade (como todos nós). Movido, talvez, pela liberdade de expressão de idéias e de vontades que geralmente os artistas têm e pelo movimento libertário que foi o "sexo, drogas e rock´n roll" da década de 1970, ele chegou a assumir a bissexualidade em entrevistas à "Melody Maker" e "Playboy" em 1972 e 1976, respectivamente. Mais tarde, em 1982, disse numa entrevista à revista "Rolling Stone" que a declaração pública de sua bissexualidade foi o seu maior erro. Somente em 2002, para a revista "Blender", explicou isto melhor: não tive problemas na Europa por conta disso, mas nos Estados Unidos, sim. Tive muita dor de cabeça porque os E.U.A. são um país puritano e eu queria ser compositor e intérprete, mas a marca da bissexualidade era mais forte.
david bowie e iman
Casado desde 1992 com a modelo e atriz Iman Abdulmajid, 55, e pai do cineasta Ducan Jones, 39, ele já vendeu mais de 135 milhões de álbuns ao longo da carreira. Em 2004, a "Rolling Stone" o incluiu na 39ª posição dos "100 Maiores Artistas do Rock de Todos os Tempos" e na 23ª entre os "Melhores Cantores de Todos os Tempos".
Sinta a versatilidade de David Bowie num clipe do filme  "Labyrinth", de 1986 (aqui). É muito bom. O filme é do gênero fantasia/aventura e o cantor, além de interpretar, compôs várias músicas para a trilha sonora.
Fonte: Wikipédia.

9 comentários:

  1. Sou fã assumido deste gênio, nem sei que fase é a minha preferida!

    O engraçado dessa história de bissexualidade é ver que ela tanto atrapalhou algumas carreiras quanto alavancou outras...

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha música preferida é "Ashes to ashes".

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse filme, à época, mas por mais que me esforce não consigo lembrar do que tratava. Mas que era com o Bowie lembro muito bem; foi a primeira razão que me levou a assistir. hehe

    Bem, do puritanismo merdoso dos norte-americanos, já todos estamos conscientes, a não ser os hipócritas que se fazem de ingénuos. E que esse puritanismo tem apodrecido a mente e a moral do nosso mundo através da propaganda holywoodesca é um facto incontestável. É esse puritanismo evangélico/batista que se dissemina por todos os quadrantes da sociedade e da formação da opinião pública, que vai trazendo este mundo cada vez mais intolerante e persecutório.

    Eu tenho o privilégio de ter a idade necessária para ter acompanhado em directo a evolução da brilhante carreira de Bowie. A minha fase favorita sempre foi a de Berlim (Low, Heroes, Lodger) e a minha canção favorita "Space Oddity", com a participação valiosíssima desse outro génio que é Rick Wakeman.

    Bem hajas pela recordação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Um mito, um gênio da música e um grande ator tb ... Adorável mesmo ...

    ResponderExcluir
  5. interesante q ninguém, nem no meio gay, mencionou o fato da maquiagem da Lady Gaga ser inspirada no Bowie né? imitar a Madonna dá rebuliço, o Bowie pode?

    ResponderExcluir
  6. Every bride has their own color, and some dynamic, some dazzling colorful, full of love ... ... and some colors are the future of each symbol, depicting the bride's future.
    Wedding Dresses
    Thanks for your sharing! I am pleased to share my joy with you?

    ResponderExcluir
  7. Aim, lembro-me tanto dois meus tempos Alda B., 16, prostituída e rainha da cola... Escutava David todos os dias. as minhas preferidas dele são "Let's Dance", "Heroes" e uma outra que chama "Glass Spider" atóron!

    ResponderExcluir
  8. Ju,qual a música predileta dele?

    O que me chama atençao no ultimos anos é que é sucesso as cantoras dizerem que sao bi.Para os homens,ainda é um tabu.

    Beijos,Ju.

    ResponderExcluir
  9. Lobinho: eu gosto de muitas músicas dele, mas a preferida é "Heroes".

    FOXX: eu havia lido essa informação sobre a inspiração da maquiagem da Lady Gaga qdo estava pesquisando para escrever esta postagem, mas achei melhor não comentar isso pq o meu interesse foi prestar homenagem ao David Bowie. A Gaga já vem sendo maciçamente falada e não precisa estar em todas as postagens.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.