colby - nousmodelsmenKevin Baker by Christian Rios)Eric Singler, by Brian Kaminski (Nousmodelsmen)
O título pode não ser original, mas tem muito a ver com a postagem de hoje. Elegância e moda significam a mesma coisa? A primeira, dizem, é mais uma questão de atitude e postura do que outra coisa e as fotos aí de cima (“nousmodelsmen”) podem reforçar a teoria. Por outro lado, roupas servem mesmo é para nos proteger do clima e/ou para cobrir principalmente aquelas partes do corpo que não podem ser mostradas publicamente, certo? Errado.
Ninguém sai de casa de pijama para ir ao cinema ou ao restaurante; os desempregados não arriscam comparecer numa entrevista de emprego logo após a praia numa segunda-feira, por exemplo. Já pensou, o cara chegando de chinelos, sunga, regata, cadeira de praia numa mão e a outra estende ao entrevistador e comenta: calor, né? A praia estava uma delícia!
Chapéu de rolo rosaHá regras. Desde a época bizantina, roupas são sinônimos de poder e de ‘status’. É por causa desse respeito e valorização que a moda se tornou a industria de hoje. Ela também transfere às pessoas personalidade, liberdade, beleza e até alguns desatinos. Há pessoas que ousam demais e há estilistas que criam extravagâncias que nem os mais ousados conseguem entender. Exemplos? Alguns foram escolhidos para retratar este ‘post’, mas têm aos montes. Você até poderá achar bacanas os modelitos aqui mostrados. Se for o caso, as imagens extraídas de editoriais e desfiles estão com os respectivos nomes dos criadores. Escolha o seu.
SAIAS
A primeira foto abaixo é da coleção de Walter Van Beirendonck, a segunda da Comme Des Garçons, ambas de 2010. A terceira, é do site “collants-mode.fr”.
Roupa masculina Walter Van Beirendonck (julho 2010)vestido estampado para homem - Comme Des Garçons (2010)Saia-meia (collantsmode.fr)
CALÇAS
No início do ano passado, a estilista espanhola Isabel Mastache causou polêmica com a sua calça pênis no “Madrid Fashion Week”. A segunda foto, é o “bikini-jeans” da estilista Sandra Tanimura. Lançada em 2008, muitos alegam que foi no Japão e conquistou o Reino Unido. Segundo o “Daily Mail”, Sandra é brasileira.
calças bizarras 1bikini-jeans
O foco das fotos abaixo não são as calças, mas o suspensório para segurá-las! Gostou?
Cinto-suspensório para calça caidaCinto-suspensório para calça caida (costas)
Collants para homens (by “collants-mode.fr”)
collants-pour-homme-voile-gerbe (collants-mode.fr)
Meia-calça masculina.
Lançada em 2009. Você já usou ou viu algum homem usando?
meia-calça masculina2 meia-calça masculina3
Verão sensual (abaixo: Calvin Klein e Armani, respectivamente. 2010)
Top e short para homem (coleção Calvin Klein 2010)maiô masculino - Armani (2010)
Por fim, algo diferente. As imagens abaixo realçam um detalhe que deixa as roupas em segundo plano. Coleção “Work Hard, Play Hard” de 2010, da revista “Vice”. Confira e descubra o pormenor - ou “pormaior”, depende.Vice Revista 2- work hard play hard jan 2010Vice Revista 4- work hard play hard jan 2010Vice Revista - work hard play hard jan 2010Vice Revista 3- work hard play hard jan 2010

8 comentários:

  1. Realmente eu nunca entendi essa intenção de chocar na passarela e ao mesmo tempo ser considerado moda, porque nossa, tem coisas que nunca vi e nunca verei alguém usando?
    Imagina se os homens usarem esse modelo de calça das ultimas, o que vão promover no mungo G. Atoronn perigon! jejeje bjs!

    ResponderExcluir
  2. Espero que nenhuma dessas "tendências" saia das passarelas... meeeeeeeeeeeeeeeeda!

    ResponderExcluir
  3. Não sou ligado a modas no q tange a vestuário ... sou inteiramente despojado nisto e me trajo da mesma forma em qualquer ocasião ... se não puder ser assim não compareço ... enfim ... mas tenho a dizer q adoraria ver os modelitos acima nas ruas para apreciá-los com carinho ... rs

    ResponderExcluir
  4. Espero que nenhuma dessas "tendências" saia das passarelas... [2]

    Agora se os modelos quiserem migrar aqui pra minha residência... eu não vou achar ruim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A maioria das peças, eu achei exageradas. Saia, collant, ... Mas, as meia-calças eu achei estiloso.

    ResponderExcluir
  6. Billy, confesso q eu tb achei. Só resolvi incluir na postagem pelo fato de nunca ter visto um cara usar até hoje e olha que a meia foi lançada em 2009!

    ResponderExcluir
  7. A gente sabe que deslifes de moda não contemplam peças usáveis no dia-a-dia. A maioria apenas revela talento, criatividade, chama a atenção prum determinado estilista, mostra tendências de linhas e materiais, ou antes, define tendências. E quem usa nunca será gente comum, como eu, por exemplo, que gosta mesmo é de uma calça normal e uma camiseta.

    Mas essa mostra, francamente! Algumas peças beiram o grotesco. Destacar o falo como elemento da moda é algo que me parece de extremo mal gosto. Sim, porque, pros que gostam, não satisfaz nem excita. E pra quem não gosta, não tem nada que ficar vendo esse tipo de coisa. Inclusive crianças! Já pensaram um cara com uma roupa dessas na rua?

    Valeu pela diversão. Não acho que seja coisa séria!

    ResponderExcluir
  8. Ôpa, o cara da calça verde viu algo que gostou...

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.