NEWS 02.05.2011
BRASÍLIA. A senadora petista e vice-presidente do Senado, Marta Suplicy, apresentou à Mesa Diretora do Senado, na última quinta-feira, uma proposta para que a Casa reconheça a união homoafetiva  de seus funcionários e estenda aos casais homossexuais o mesmo  benefício concedido aos heterossexuais que se casam, ou seja, uma folga a título de licença-gala para casamento. A licença é prevista pela CLT e as empresas em geral concedem 3 dias aos empregados que se casam. No senado, a folga é de uma semana.
O relator designado pelo presidente da Casa apresentará o seu parecer em trinta dias e a Mesa deliberará a partir de então. (Imagem: Pedro Botino)
E.U.A. Osama Bin Laden, o homem mais procurado do mundo, está morto. Foi o que confirmou o presidente norte-americano, Barack Obama , num discurso ao vivo pela tevê ontem a noite. Uma foto, que mostra o rosto quase desfigurado de um homem barbudo e aparentemente morto, está correndo em todos os sites e jornais mundo afora e seria a do líder do grupo terrorista Al Qaeda. Segundo Obama, o exército americano junto com o do paquistão localizaram o terrorista numa mansão nos arredores  de  Islamabad e o mataram nas primeiras horas da madrugada do domingo, 1º de maio de 2011. Bin Laden conseguiu driblar os E.U.A. durante quase 10 anos desde que, em 11 de setembro de 2001, liderou uma das operações terroristas mais ousadas e catastróficas já ocorridas em terreno americano, resultando na morte de quase 3 mil pessoas. A  maioria esmagadora das vítimas era civil. Assista e leia o discurso de Obama aqui (Folha.com)
NEWS 01.05.2011
BRASIL. Os detentos e detentas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) do Rio de Janeiro poderão receber visitas íntimas, de acordo com nova resolução publicada em março pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A resolução garante isonomia de tratamento aos internos, ou seja, independentemente de sua escolha sexual, todos terão o direito de estabelecer suas relações afetivas dentro das penitenciárias. A proposta vinha sendo debatida no Conselho dos Direitos da População LGBT do Estado do Rio de Janeiro desde 2008. Para o secretário responsável pela Seap, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, "a secretaria tem que se adequar às normas comportamentais de direitos hoje estabelecidas. Conforme preconiza o artigo 5.º da Constituição Federal, direitos iguais para todos, e há que se fazer sem restrição, dentro do princípio de que todos são iguais perante a Lei, no gozo de seus direitos e cumprimento de seus deveres como cidadãos".
Para orientar os detentos LGBT, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) lançará em maio uma cartilha com orientações, onde haverá dicas e informações de conduta para as visitas íntimas. Além disso, também serão realizados encontros e seminários para capacitar agentes penitenciários sobre esse tema, com o objetivo de aplicar a nova resolução de maneira eficaz.
A visitação deverá ser solicitada mediante a emissão de um ofício, que será enviado à direção da unidade prisional. O documento deverá conter a declaração de homoafetividade, assinada pelo casal e duas testemunhas.
A prática já vinha sendo adotada aos detentos que recorriam ao judiciário para fazer valer tal direito/benefício, conforme decisão proferida no ano passado pela juíza Sueli Zeraik Armani, da 1ª Vara de Execuções penais de Taubaté, interior de São Paulo. Leia aqui. (Fonte:Estadão.com)

REINO UNIDO - James Middleton, o irmão mais novo de Kate Catarina, a recém-casadíssima com o príncipe William, duquesa e duque de Cambridge, seria gay? Ninguém tem informações sobre isso, mas centenas de pessoas correram ao Google e às redes sociais para digitarem o seu nome acompanhado do adjetivo "gay", minutos após de o irmão da noiva começar a leitura do trecho da Bíblia no casamento real. Alguns 'sites' de fora do Brasil afirmam que o Google já autosugere o termo "James Middleton gay" impulsionado pelo volume de pessoas. Fiz o teste aqui e o Google não completou. Por que será que o povo achou que James é gay? Será pelo fato de o cara ser 'designer' de bolo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.