Achei muitos bonitas essas fotos. Elas transmitem aquilo que é uma das maiores qualidades do ser humano: a união. Essa mobilização ocorreu em frente à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, promovida pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT. 

Percebe-se pessoas imbuídas em um projeto que poderá beneficiar muitas outras no futuro, o projeto da tolerância contra a homofobia . Estamos falando, claro, do PLC 122/2006. Algumas pessoas torcem os narizes para o PLC e até - ou mais ainda - aos ativistas que o defendem, mas sejamos também tolerantes com tudo isso. Pode ser um erro? Sim, tudo na vida há riscos. Quem já não ouviu falar de algo que tinha tudo pra dar certo e depois se tornar uma catástrofe? 
Lembram do Titanic? Guardadas as devidas proporções e searas, esse projeto é muito mais humilde do que aquilo que se mostrava e se propunha a ser o divisor de águas da navegação e literalmente afundou milhares de dólares, jóias e vidas.
Devagar e cada vez mais organizadas, as pessoas, as associações, os parlamentares e quem mais estiver envolvido, ajustam o documento para, pelo menos, o ponto principal ser preservado e beneficiar pessoas que só podem contar com a lei para terem mais proteção quando precisarem. 
Assim poderá ter início o combate aos intolerantes. Pode dar certo, sim. Quem critica tem alguma ideia mehor? Que a apresente então. Não duvide que os envolvidos apreciarão e o ouvirão com atenção.
De volta às imagens, o que achei mais, digamos, legal mesmo, foram as expressões e a organização das pessoas: uma caminhada firme com olhares determinados. E esse colorido? Não tá diferente e mais iluminado do que o das demais passeatas? Neste caso, parece acender cada rosto apesar do dia ensolarado.
As fotografias foram lindamente tiradas pela Rede de Mobilização Social - RMS e estão disponibilizadas no seu perfil do Flickr, aqui.

4 comentários:

  1. Felizmente, o mundo avança, melhora, continuamente, queiram ou não as sombras e os defensores da escuridão.

    Seu site, ex-blog, tá muito interessante, mas confesso que fiquei perdido aqui, depois de um tempo em férias...

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, você sabe que sou 200% contra o PL122, como já expus. Mas sou a favor de que cada um deve ter o direito de defender seu ponto de vista, sem censura. Em relação à militância, só não aceito que um grupo fale em meu nome, quando não tem legitimidade para isso. Aí acho complicado. Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por citar a Rede de Mobilização Social, mas as fotos da 2ª Marcha Nacional Contra a Homofobia não de nossa autoria e sim da Agência Brasil.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.