[para ler a postagem anterior desta coluna, clique aqui]
Nesta semana colorida, o mundo se direcionará ao nosso lindo país por conta da maior manifestação LGBT do planeta. Trata-se da Parada do "Orgulho", ops, falando em orgulho, segundo o dicionário significa "elevado conceito que alguém faz de si próprio; amor -próprio exagerado"... fica implicito que a parada é uma confusão, porque ao mesmo tempo que falamos de "orgulho", lutamos pelo respeito, neste ano religioso, como muito palhaços que se manifestam contra LGBTs, achando que o óbvio será evitado.

Faz-se necessário a união do público LGBT, por isso, a agenda está hiper agitada... Parada, Gay Day, Feirinha... e também antecipando tudo isso, Marcha para JESUS!
Com certeza precisamos nos unir a esta festa de amor e paz! E mostrar que nós, LGBTs, somos unidos e comungamos da mesma fé em CRISTO JESUS, independente de direcionamento teológico.
Afinal, o mandamento foi dado: Amai-vos uns aos outros!
Fica um alerta à todos: VIGIEM nessa semana, cuidado com exageros e extravasamentos, tudo que fizermos SEJA CONSCIENTE E PRUDENTE!
Um grande abraço,
Pb. Sidney Bertino.

5 comentários:

  1. não entendi! não entendi mesmo esse texto. não disse nada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Foxx, talvez uma 'mea culpa'. Eu havia alterado um pouco o texto original, mas, já que postou esse comentário, resolvi deixar na forma enviada pelo Sidney.
    Desculpe, Sidney.

    ResponderExcluir
  3. bom senso e prudência sempre são bem vindos ... manifestar sim, brincar sim mas tudo dentro dos limites da civilidade ...

    ResponderExcluir
  4. há um erro no termo "orgulho". Se traduz literalmente o termo "pride", do inglês, só que "orgulho" em português não significa a mesma coisa. No inglês, está muito mais associado ao oposto de "shame" (vergonha). Em português, a palavra orgulho leva a um sentido que causa esse tipo de confusão.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Sidney. Mensagens de união são bem-vindas e necessárias. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.