Para quem está carente de filmes gays, o 29º Outfest, que acontece em Los Angeles desde o dia 7 de julho e vai até o dia 17, trouxe nada menos do que 163. São 67 longas e 97 curtas.
É claro que, para a maioria dos cinéfilos de outros países, não dá pra pegar o primeiro avião para L.A. e lá permanecer por, pelo menos, dez dias e curtir a temporada. Por outro lado, assistir aos filmes, ao menos os mais assistidos, comentados e criticados, é uma questão de [pouco] tempo. Logo, logo estarão disponíveis e legendados na internet para o nosso deleite. Lobinho, prepare-se.
"Leave It On The Floor", de Sheldon Larry (um dos que prometem) - Clique na imagem para ver o trailer.
No último dia 7, na abertura do festival, estiveram presentes celebridades gays do mundo do cinema, como os atores Neil Patrick Harris e o seu marido David Burtka. Juntos há mais de cinco anos, eles já são pais de gêmeos nascidos em 2010 - através de barriga de aluguel - e se preparam para o casamento que acontecerá em Nova York.

A apresentação do evento ficou a cargo de RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo. Descaracterizado, o ator, cantor e apresentador divulgou os destaques e as novidades do festival, como os produtores Fenton Bailey e Randy Barbato. Muitos dos documentários incluídos no festival pertencem à dupla, dentre os quais Becoming Chaz, aquele que mostra a trajetória da mudança de sexo de Bono Chaz , filho da cantora Cher, presente na noite de abertura (veja as fotos no vídeo mais abaixo).
Quem rendeu muitos comentários foi a jovem atriz estreante Harmony Santana (foto). Transexual, ela surpreendeu com a incrível atuação no longa Gun Hill Road, (clique na imagem ao lado para assistir ao trailer) dirigido por Rashaad Ernesto Green. É um drama e narra a trajetória do ex-presidiário (Esai Morales) que encontra dificuldades em se adaptar à nova realidade após sua saída da prisão, em especial a que envolve o seu filho, agora uma mulher transexual. O filme é baseado em fatos reais e tem estreia nos cinemas prevista para agosto.

Merece destaque também o longa August, dirigido por Eldar Rapaport. O diretor promete um filme diferente que aborda emoções de pessoas que, por acaso, são gays. Mas, ao que parece, ele não deixou de lado o belo e o romântico. O cenário é formado por belas praias e muito calor.
A relação sólida de um casal gay masculino é ameaçada quando o ex de um deles surge com proposta de negócios. Clique na imagem à direita para assistir ao trailer.
Veja no vídeo abaixo as imagens da chegada das celebridades na noite de gala do Outfest/2011. Para obter mais informações e imagens, visitem o site do festival, aqui.



6 comentários:

  1. ah, tem q falar mais
    ficou mto superficial

    ResponderExcluir
  2. aguardando aparecer no intercine gay.

    ResponderExcluir
  3. Amanha é o último dia do Rio Gay de Cinema.Pena que nao foi bem divulgado!Pra falar a vdd,nao vi em nenhum blog ou site.

    Para os que moram no Rio:
    CINE CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL
    Amanha:
    18h - Longa-Metragem: Strapped
    20h – Longa-Metragem: Is It Just Me?

    Agora,lerei o post novamente.Rss.
    Beijos,Ju

    ResponderExcluir
  4. Pra você ver, Lobinho. Eles informam aos sites dos maiores jornais da internet, mas nem se importam com os pequenos que dão muito mais destaque. A maioria dos blogueiros LGBT nem fica sabendo.
    É mais fácil a gente ter conhecimento de um festival de filmes em Los Angeles do que aqui.
    De qualquer maneira, foi legal vc ter ressaltado. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  5. Eu não curto muito esses filmes quando o assunto principal é a homossexualidade, pois acabam deixando de lado o enredo, esquecem de contar uma boa história e se concentram só neste ponto. Prefiro quando a orientação sexual das personagens está lá, mas não é o foco do filme - acho até que o filme acaba cumprindo mais seu papel, pois consegue atingir outros públicos.

    ResponderExcluir
  6. PRECISAMOS MUITO DA AJUDA DE TODOS VOCÊS! DIVULGUEM ESTA MENSAGEM, POR FAVOR!!!

    Olá,

    Como muitos sabem, o SBT exibiu o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo em uma novela (Marcela - Luciana Vendramini e Marina - Giselle Tigre). Prometeram muita coisa, mas acabaram tirando o beijo entre homens que teria na novela e, ainda por cima, censuraram qualquer tipo de beijo ou carícia entre pessoas do mesmo sexo na novela. Pra variar.

    Estamos fazendo uma grande campanha na Internet para pressionar o SBT a exibir as imagens (algumas foram até gravadas, como o segundo beijo entre elas), e estamos contando até mesmo com a participação de alguns atores da novela. Fizemos este vídeo da campanha (http://www.youtube.com/watch?v=3RO3XjyfzR0 ) e o principal está para sair, com as placas, como usual em campanhas do gênero.

    Porém, estamos também com a petição para a liberação das cenas e para a extinção da censura contra homossexuais na televisão brasileira. Por favor, é só assinar! Precisamos muito da ajuda de vocês e, se puderem, divulguem, mas só de assinar já estarão sendo de grande ajuda!

    Um grande beijo a todos.


    LINK DO ABAIXO-ASSINADO: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2011N11948

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.