Ele é gordo, negro, órfão de pai e notoriamente gay. Fisicamente, o que mais chama atenção é o sorriso - impressionante como fica mais bonito e iluminado ao sorrir. 
Pela descrição, você deve imaginar que Alex Newell não deve ter tido uma infância de conto de fadas, porém posso arriscar a dizer que está vivendo o melhor momento de sua curta existência. Com apenas 18 anos, é um dos seis que ainda permanecem ativos no concorridíssimo 'Glee Project' e já se acha uma diva! 
Bom, antes de comentar mais sobre Alex, é bom frisar que foram 12 selecionados dentre os não sei quantos milhares que participaram e enviaram seus testes pelo "MySpace". 
O programa é transmitido às 21 h pelo canal FOX desde 21 de junho e a fórmula é aquela mesma, a dos realities shows que conhecemos: cada semana um candidato é eliminado - igual ao extinto programa global FAMA e parecido com o Ídolos.

Há algumas atividades semanais que diferencia o programa dos demais, pois exige também criatividade e iniciativa deles, mas o diferente mesmo é o prêmio: integrar o elenco da terceira temporada de "Glee". 
Corajoso ou autoconfiante, Newell se apresentou 'montado' de drag queen quando foi chamado à audiência, como você poderá ver no vídeo (aqui). E que apresentação! Acho que o vi e o ouvi umas quatro vezes pensando em como alguém pode cantar assim ou que benção é nascer com essa voz.
Não sei se a palavra certa para defini-lo é 'diva' nem se é muito cedo ainda para usá-la, entretanto, após assisti-lo nesse vídeo, não consegui imaginar outra que o definisse melhor.
Outra curiosidade interessante sobre o programa foi a participação do brasileiro Matheus Fernandes (foto). Quinto eliminado, ele tem 20 anos de idade e mora em Nova York desde os 12 - foi levado aos E.U.A. pelos pais para se submeter a um tratamento para crescer. O seu tamanho era considerado muito abaixo da média. 
No final das contas, Matheus ficou nos E.U.A para estudar e descobriu que o seu único problema era ser muito baixo. Com 1,45 metro de altura, o baixinho que, por isso, sofreu bullyings na adolescência, mostrou a todos que força e determinação, além de talento, claro, lhes são maiores do que os de muitos altinhos por aí.
Assista também ao vídeo com a apresentação em conjunto dos 12 selecionados (aqui). 
Eles cantam a música "Firework", de Katy Peery (da trilha sonora internacional da novela Insensato Coração).
Para saber os já eliminados, ao assistir ao vídeo, preste atenção na ordem da aparição deles:
Marissa von Bleicken (à esquerda) é quem começa a cantar e foi a 6ª e última eliminada do programa até agora. McKynleigh Abraham é a terceira a surgir no vídeo e a 4ª eliminada.
Ellys Wyllie (2ª eliminada) e Matheus Fernandes, o brasileiro (5º eliminado).
Emily Vásquez (3ª eliminada) e Bryce Ross-Johnson (1º eliminado).

3 comentários:

  1. eu parei de ver glee depois do primeiro episódio

    ResponderExcluir
  2. O poder de superação de determinadas pessoas, é de impressionar. Parabéns aqueles que conseguem nadar contra a corrente.
    Bom fim de semana
    Bjux

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.