O filme chamado "Children Of God" - ou Amantes do Caribe, como ficou conhecido aqui no Brasil (2009, do diretor Kareem Mortimer)  - impressiona por vários motivos.
Mostra uma história de amor interracial entre dois homens que até Shakespeare gostaria de ver. É forte e tocante. Dá uma sensação empolgante e esquisita ao mesmo tempo. Você começa achando que já viveu, que já se imaginou ou que conhece alguém que passou por algo assim, mas os seus pensamentos vão tomando rumos inesperados. 
Um dos aspectos impressionantes do drama é a natureza. A trajetória se passa diante das belas praias das Bahamas.
Nas ruas de Nassau, onde vivem Johnny (Johnny Ferro) e Romeo (Stephen Tyrone Williams), pensamentos alheios e olhos reticentes passeiam atentos a tudo. No lindo lugarejo, há forte clima religioso comandado por um pastor homofóbico, secretamente gay, e casado com Lena. A religião domina a forma pela qual as pessoas vivem e, como é de supor, o preconceito por conta disso dificulta a vida de Johnny, um artista  introvertido que sofre o 'bullying' de moradores por buscar a si mesmo. 
Romeo, um jovem negro, bonito e simpático, está cercado da união amorosa de sua família, mas esta possui planos diferentes daqueles que estão lhe arremessando aos braços de Johnny, dentre os quais uma noiva.
Outra personagem endossa essa difícil missão que é lutar pelo que se quer: Lena.
Uma mulher que sofre por um casamento complicado com o pastor da cidade, um homem difícil de lidar. Lena não quer mais, entretanto, o difícil é dar o primeiro passo e descobrir o que fazer para se livrar daquela vida inóspita. Isso poderá remetê-la ao mesmo alvo onde Johnny e Romeo estão.
Mas, fique ligado, o filme é um ro-man-ce, é tipo um "Romeu e Julieta" gay, ok?
O trailer a seguir está em inglês, porém, mesmo quem não entende poderá perceber o enredo. Para baixar o filme e legenda, visite o site Kino Cinema e Vídeo.
Atenção: não conheço o site acima, mas pareceu confiável. Se encontrar algum problema para baixar o filme, por favor comente aqui para excluir o link recomendado.


13 comentários:

  1. Realmente é um filme bem romantico.
    Achei tao linda uma frase dita no filme: “Acho que muitas vezes,agimos como se fossemos a metralhadora da Bíblia e esquecemos que somos apenas humanos.“

    Beijos,Ju

    ResponderExcluir
  2. não vi ainda ... vou aproveitar a dica do Lobinho ...

    ResponderExcluir
  3. Pronto, já achei um filme pra ver hoje e sonhar com os meus tantos amores!

    Bjão JU!

    ResponderExcluir
  4. Olá menino
    Valeu pela dica. Ainda não vi.
    Tenha uma linda semana
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. obs: Não leia este comentário quem ainda não viu o filme.

    Alguém sabe dizer se o Jhonny morreu no final do filme? A última cena, em que ele e o Romeo aparecem na praia, era tudo fantasia ou realmente o Jhonny se curou e viveu feliz para sempre ao lado do Romeo?
    E gente, a Lena ficou com o marido dela, depois de tudo aquilo? Achei que ela fosse ficar com o outro rapaz, que é bem legal, diga-se de passagem.
    Se alguém puder me responder se o Jhonny morreu ou não, ficarei grato.
    Muito bom o filme. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele morreu. O final foram os 5 minutos em que o cérebro continua funcionando depois de o coração parar.

      Excluir
    2. Pow cara..eu li....

      Excluir
  6. Por favor, moderador ou alguém que saiba, informe-me um outro site/blog no qual o filme esteja disponível para download. Já procurei em vários locais e nada. :/

    Agradeço desde já.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. GG, atualizei a postagem acima e disponibilizei um link no qual parece ser possível baixar o filme e a legenda.

    ResponderExcluir
  8. Muitíssimo obrigado, Junior. Um amigo encontrou o filme e me mandou o link, o problema é que o áudio só funcionou nos primeiros 5 min. Mas eu tava tão afim que vi assim mesmo. Mas eu quero ter ele com áudio pra ver depois. Vale muito a pena. E mais uma vez, obrigado. Abraço.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.