Não sabemos ao certo qual foi o número oficial de público da Parada Gay daqui, de Copacabana, no último domingo. O meu número é 10. Nota dez! O tema foi a igualdade de paz para todos e foi a primeira vez que participamos: amigos, vizinhos e até o Simba (ele está em todas).
No início da tarde, Simba pediu pra levá-lo. Fui, né? Tadinho, ele estava curioso pra saber que som alto era aquele que vinha da praia.
Começamos a jornada assim. Às 14 h, ambos passeamos pelos trios ainda parados por aqui, no Posto 6. Mesmo ainda tão cedo (horário previsto: 15 h), o povo chegava rápido, muitos fotógrafos clicando as suas máquinas sofisticadas para os sites mais visitados. E, pra variar, Simba fez sucesso. Muita gente quis sair na foto com ele.
Voltamos pra casa e Simba foi descansar.
Lá pelas 16:30 h,  esperando o Edu, um amigo que não chegava, lá fomos nós, enfim. Cinco amigos, incluindo um casal hétero vizinho (está no vídeo), andamos rápido para acompanhar, pois a Parada já estava na altura do Posto 4 em direção ao Leme (ponto final).
Paramos ao lado do terceiro ou quarto trio (de trás pra frente - nossa direção era contrária) porque o som estava muito bom e o pessoal muito animado. Percebermos que era da Boate 1140, casa noturna com baladas diversificadas e muito conhecida aqui no Rio, localizada em Jacarepaguá. Quem visitar o Rio, deve incluí-la no roteiro. Imperdível.
O Edu é um amigo querido de um dos proprietários, Jade Lima. Avistamos o maridão da Jade, Edson Lucas, no meio daquela confusão e, gentil e imediatamente, nos convidou para entrarmos no carro. Que máximo! Obrigado Edson. Você foi d+!
Subimos apenas eu e o Edu porque os demais preferiram ficar no chão. Se arrependeram! Esse detalhe fez toda a diferença. A partir de então, curtimos pra valer. Muita gente bonita, animação, bebida para os convidados, aquele 'sonzão' e, claro, vista privilegiada.
Confira tudo nas imagens do vídeo abaixo. Demorou por causa da edição. Muitas fotos e ficaram várias de fora.

6 comentários:

  1. ah, o Simba já é famoso!
    tem q colocar imagem dele aqui no blog. hehe

    ResponderExcluir
  2. Que máximo deve ter sido! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Simba roubou a cena.hauhauahau.
    Ju,o vídeo ficou ótimo.
    Que o povo brasileiro tenha um pouco de tolerancia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. links pra poder divulgar nas redes sociais? eu tentei, mas não consigo de jeito nenhum, alguma coisa nesse meu layout q não aceita.

    ResponderExcluir
  5. nunca fui a uma Parada, mas gosto deste ar de festa que elas assumiram. Gente festejando é muito mais revolucionário do que chatos protestando e apontando o dedo...

    ResponderExcluir
  6. ps. terminei de ver o seu vídeo, fiquei com a impressão de que a Parada tinha muuuuito menos público do que foi divulgado. Aqui em SP eles sempre chutam umas 10 vezes o número real... li que o público do RJ foi 1 milhão, mas acho que vale a regra também.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.