O americano Journal of Clinical Oncology publicou um estudo no qual divulgou que 72% dos cânceres de garganta nos homens podem ser atribuídos ao sexo oral, desde que haja a contaminação do HPV (sigla em inglês para o papiloma humano).
O fardo do câncer causado por HPV vai mudar de mulheres para homens nesta década, disse a autora do estudo Maura Gillison: O que nós acreditamos que está acontecendo é que o número de parceiros sexuais e da exposição ao HPV aumentou durante esse mesmo período de tempo.
A ANVISA aprovou, em 2011, a vacina contra HPV para homens no Brasil entre 9 e 26 anos. O problema é que ela é cara e ainda não está disponível na rede pública, algo em torno de R$ 900,00, segundo matéria publicada no site G1, em maio deste ano.
Um estudo clínico foi realizado em homens para os tipos 6, 11, 16 e 18 do vírus e a conclusão foi que a eficiência da vacina foi verificada em 85,6% dos casos.
Segundo o INCA, o Instituto Nacional de Câncer, os tipos 16 e 18 respondem por 70% dos casos de câncer de colo do útero. Já os tipos 6 e 11 estão presentes em 90% das verrugas genitais.
É bom ressaltar que, além do câncer na garganta, o HPV pode causar câncer no pênis e no ânus.

5 comentários:

  1. sobre o q vc tá falando mesmo? rs

    ResponderExcluir
  2. de chupar vagina né? HPV naum sobrevive no pênis não é?

    ResponderExcluir
  3. Foxx, a pesquisa não ressaltou nem destacou isso.
    Se você tem fundamento pra garantir que numa relação sexual a três, na qual envolva um homem bissexual, um gay e uma mulher com HPV, o homossexual não se contaminará após fazer sexo oral no pênis do cara que acabara de fazer contato com a vagina da mina, tudo bem.
    É bom lembrar que o micro-organismo pode entrar no corpo da pessoa saudável pela pele ou por mucosas.

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu corro das raschas...!

    Falando sério. é complicado isso héin, quantas pessoas não estão sofrendo com esse problema e a gnt não sabe... Me dá medo.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.