O conservador Partido Popular ("PP") da Espanha, País cujo sistema de governo é a monarquia parlamentarista, venceu as últimas eleições com folga. O presidente do partido, Mariano Rajoy, 56 anos, comemorou a vitória com um beijo público em sua esposa, Viri (foto abaixo).
Não sei por qual razão, o tal beijo correu o mundo como símbolo da vitória de um homem apaixonado. Terá sido uma provocação aos homossexuais? Rajoy é conhecido também pelas suas declarações homofóbicas aos direitos LGBT e já esbravejou que acabará com o casamento gay ao assumir o cargo de primeiro-ministro.
Paixão mesmo foi protagonizada por um casal gay que correu para trás da câmera da Al Jazeera, a maior tevê jornalística do Catar (transmissão em árabe e em inglês), e os dois tascaram-se um mega beijo na boca enquanto o jornalista da emissora comentava ao vivo a comemoração da vitória do PP direto de Calle Génova, em Madrid. Aquele, sim, foi o beijo apaixonado (foto acima e vídeo abaixo).
Que ironia, né não?
Mariano está soprando aos quatro ventos que, além de acabar com o casamento gay, pretende trazer de volta as touradas. Para ele, isso significa resgatar os princípios e tradições que foram, segundo ele, jogados fora pelo seu antecessor no governo, duas vezes eleito pelo parlamento, o socialista Jose Luis Rodriguez Zapatero, 51.
Dentre outras importantes medidas implantadas em favor das minorias, Zapatero legalizou o casamento gay na Espanha em 2005. 
Outra grande ironia é o fato de que, na hora da beijoca gay, muitos países árabes estavam acompanhando a transmissão direta pela emissora Al Jazeera. Muitos deles condenam a homossexualidade, alguns até com a pena de morte, como: Arábia Saudita, Afeganistão e os Emirados Árabes.
Sobre homossexualidade nos países da Europa, clique aqui.
Sobre homossexualidade nos países da Ásia, clique aqui.
Assista ao vídeo do beijo.

4 comentários:

  1. Um pouco por toda a Europa está a haver uma viragem à direita, o que representará um retrocesso nos projectos de libertação e reconhecimento dos direitos das minorias. Isso é preocupante! Mas não só, preocupante, para nós gays, ou as minorias em geral. É preocupante para a sociedade como um todo, pois são as liberdades e direitos de todos, que ficam expostas à arbitrariedade de conservadores ressabiados e vingativos.
    É um caso que dá para pensar na sustentabilidade de legislações forçadas, a qualquer preço, sem o apoio maioritário duma população esclarecida e educada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. acho q devemos adotar essa tática aqui no Brasil. não acha?

    ResponderExcluir
  3. concordo com o Foxx a moda devia pegar ... muito digno o casal ...

    ResponderExcluir
  4. Copncordo também, beijaço nesse povo que quer voltar pro tempo da inquisição!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.