Aguinaldo Silva tá puto da vida e descarregando sua ira contra os ativistas e os 'politicamente corretos' em seu Twitter.

Não sou ativista, mas também não sou contra o ativismo. Não acredito que os gays teriam conseguido 1/3 dos direitos não fossem os ativistas. É claro que existem erros, mas o importante é se fazer presente e buscar o que ninguém faz pela maioria.

Antes de os gays começarem a obter os mais comezinhos dos direitos, quem mostrava a cara em passeatas e lutava em vários setores para obtê-los? Os direitos batem em nossas portas atualmente e tem quem ache que se fizeram sozinhos. 

Há que se respeitar os ativistas, pela coragem e desbravamento. Os gays hoje fazem parte da família brasileira, mas até maio deste ano a família era uma instituição constitucionalmente fechada aos gays. Assim interpretavam os nossos juízes. 

Críticas negativas estão por todo lado. Eles são taxados de chatos, politicamente corretos, interesseiros e sei lá mais o quê. Lembremos que há oportunistas em qualquer profissão, setor e até entre os ativistas.Mas em qualquer área, são sempre minoria.

Legal saber de gays que conquistaram grande espaço no mercado de trabalho sem nada dever aos ativistas. Alguns com enorme sucesso como é o caso do Aguinaldo Silva. Bom pra eles que ganham muito dinheiro e não precisam "perder tempo" com esse tipo de coisa.

Entretanto, isso não lhes dá o direito de voz pela maioria que não consegue o mesmo êxito; que sofre discriminação ou que não encontra um braço estendido para puxá-la.
Aguinaldo Silva se concede outro luxo, de correr ao twitter quando um ativista pisa em seu calo, ou melhor, no calo do Crô, a sua 'bichinha quá-quá' como ele mesmo chama no roteiro de sua novela. E para quê? Para declarar que os ativistas são "detestáveis" porque assumem postura de coitadinhos: Por favor, nos amem, nós somos coitadinhos. Ah, fala sério, ô viado!, teria desdenhado o fina estampa na rede social.

O conteúdo do twitter do novelista Aguinaldo Silva foi obtido no site "O Reporter".

10 comentários:

  1. concordo com tudo, o exagero as vezes acontece de forma não intencional, mas é preciso lutar sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o Aguinaldo Silva tah muito celebrity. Seu texto diz exatamente o que penso. Nem tudo são rosas, claro, mas esquecer daqueles que lutam por nós é o mesmo que renegar e não reconhecer o espaço alcançado por nós gays hoje.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Acho que já comentei aqui, em outro post sobre o Agnaldo Silva, e quero complementá-lo, uma vez ele disse que foi feito uma pesquisa sobre ter beijo de homem com homem nas novelas, e o povo disse que não queria ver, muito bem, faça uma pesquisa então, sobre a violência e veja se o povo gostaria de ver, ou então sobre o excesso de merchandasing nas suas novelas e veja se o povo gostaria de ver, enfim,fala, sério, seu Agnaldo, não me venha com essa de pesquisa, por que há resultados de pesquisas que você e nem a globo, respeitaria. Então publique o beijo e seja artista. consciência, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Não sou contra o ativismo, mas tb não aprovo muitos dos excessos q eles cometem e um deles é este permanente sentimento de "coitadinhos de nós ... respeitem-nos" ... Qto ao Agnaldo tb já disse que concordo com vc q ele é um caso de uma bicha frustrada e mal amada por tudo o q ele já demonstrou com suas palavras e atitudes ...

    ResponderExcluir
  5. "...mas tb não aprovo muitos dos excessos q eles cometem e um deles é este permanente sentimento de "coitadinhos de nós"..."

    Bratz, será que você não quis dizer "excessos que ALGUNS deles cometem..."?
    Há ativistas que não adotam essa postura vitimista. A maioria, eu diria.

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui ativista porque sou e sempre fui covarde!
    Mas aprovo toda forma de ativismo, desde que não passe o limite do respeito e passe a agressão, naturalmente. É democrático.

    Agora, comentar sobre coisas da Globo, principalmente essa novela, esses personagens todos que estão se locuplentando e pouco interessados em discutir seriamente qualquer coisa além do glamour, confetes e dinheiro que ganham, é coisa para a qual acho que não merecemos perder nosso tempo.

    Preferia o Agnaldo dos tempos do "Lampião". Acho que aquele Agnaldo não aprovaria o que este faz atualmente. Ou será que um e outro sempre foram o mesmo? Ele tem o direito de fazer aquela novela idiota. E eu de não querer ver!

    Enfim, que bom que não estamos (será?) mais na ditadura!

    ResponderExcluir
  7. Nunca entendi por que Aguinaldo Silva não luta pelos direitos gays em suas novelas. Pelo contrário, reforça os esteriótipos.
    Gilberto Braga e Ricardo Linhares fizeram um ótimo trabalho em Insensato Coração, apesar de toda a hipocrisia e censura em cima.
    Os direitos, como vc colocou, vieram dos esforços de muitos, e hoje, outros tantos parecem não reconhecer isso.
    Tenho vontade de ser um ativista.
    Mas não pra mostrar os gays como coitadinhos, e sim pra levar esclarecimento à sociedade.
    Porque se alguém nessa história é coitadinho, são os homofóbicos e todos os que ainda têm preconceito, porque preferem ficar na ignorância, a compreender a essência da sexualidade humana.

    ResponderExcluir
  8. A nojenta personagem (o criadinho/capacho Crô) que esse senhor incluiu na sua novela "Fina És Trampa" é mais um exemplo da homofobia que certos gays assumem activamente contra os seus pares e os direitos que com muito esforço e luta têm sido arduamente conquistados para benefício de todos nós e da sociedade em geral.
    Esse senhor é um idiota! E não é por ser um autor muito bem pago pela Rede Globo, que merece mais credibilidade ou respeito que outro idiota homofóbico qualquer que espanque gays inofensivos e desprotegidos na Avenida Paulista, em São Paulo.

    E acusando estas bichas parvas e afectadas por um status possibilitado por uma gorda conta bancária, que se usam dos meios de informação, a que têm acesso, para disseminar a sua retrógrada ideologia de uma mentalidade tacanha, eu sinto-me um activista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. concordando completamente com vc dessa vez!!!

    abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto os viados se comportarem escrotamente serão rechaçados.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.