A moda praia masculina investe pouco em sungas e o mercado continua promissor. Noventa por cento dos homens cariocas preferem sungas a bermudas.


Não é que não existam sungas nas lojas, mas os modelos encontrados reproduzidos ano a ano - modelos iguais aos dos anos anteriores.

O modelo 'sungão' é de longe a mais vendida, mas estampas e cortes se repetem a cada ano. Preferência nacional ou falta de opção?


A grife Blue Man avisa em seu site que a coleção 2012 será divulgada em breve, porém, a julgar pelos modelos apresentados no Fashion Rio, não há nada de diferente.

A marca australiana underwear/swimwear AussiBum investe pesado nesse ramo desde 2001 e apresenta modelos variados e de bom gosto.

As sungas estilo 70's ('sungão'), embora diferentes, não são os que vendem mais.  Sungas menores são mais vendidas.

Acho que falta investimento nesse mercado. O que você acha?

Fotos: AussiBum.

4 comentários:

  1. Apoio tua ideia de investires numa sunga. Depois quero ver o resultado. hehe

    Creio que à um certo preconceito dum certo sector da classe masculina brasileira em relação à exibição do corpo masculino e seus atributos. Coisas de machismo enraizado até aos fundilhos da alma. Mas esperemos que as mentes se iluminem e os corpos se exponham! hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu adoro sunga, principalmente nos outros
    rs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. concordo com o Man ... é um machismo preconceituoso q não dá para entender em pleno século XXI ... nem o poder do capital muda esta perspectiva ...

    ResponderExcluir
  4. AS SUNGAS SÃO A ÓTIMA OPÇÃO DE TODOS OS VERÕES. DÃO AGILIDADE,LEVEZA E PÕEM O HOMEM MODERNO À SUA ALTURA: DE PODER DESFRUTAR DA PRAIA SEM O PESO DA ÁGUA ESCORRENDO PELA BERMUDA COMPRIDA. E MAIS...: MOSTRA QUE O HOMEM PODE SER BONITO SEM PRECONCEITOS E COM POUCA ROUPA. SUNGÃO OU SUNGA TRADICIONAL, NÃO IMPORTA. O IMPORTANTE É A LEVEZA DOS MOVIMENTOS, A ADERÊNCIA AO CORPO. TUDO FICA HARMÔNICO E SENSUAL. PERFEITO PARA UM ÓTIMO DIA DE PRAIA OU PISCINA.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.