Naomi Campbell, Cindy Crawford, Eva Herzigova , Helena Christensen e Yasmin Le Bon são as estrelas do clipe da música Girl Panic!. São também, respectivamente, as versões femininas de Simon Le Bon, John Taylor, Nick Rhodes, Roger Taylor, integrantes da banda Duran Duran. Yasmim aparece como "o guitarrista", sem identificação - Andy Taylor abandonou a banda em 2006 e, desde então, Dom Brown vem sendo o guitarrista não-oficial da banda.
 
Duran Duran é uma das bandas mais importantes da década de 1980 e uma das mais bem-sucedidas dos gêneros new wave e new romantic. Os seus membros também se tornaram conhecidos pelo visual. Eles construíram uma imagem nitidamente elegante e já trabalharam com grandes estilistas e designers da moda, como Giorgio Armani. Talvez seja esse o motivo de o vídeo estar tão associado à moda. 
É como se tivessem perguntado a eles: quais topmodels vocês seriam? As eternas topmodels teria sido a resposta - juntas, diria, elas formam o maior grupo de modelos que se tornaram popstars numa mesma época.
O clipe é uma superprodução e dura aproximadamente nove minutos. Enquanto eles se passam por hóspedes do hotel, camareiros, jornalistas, paparazzi, e etc, as ex-modelos supostamente vivem a vida dos 'Duran' (nos velhos tempos, né?) em entrevistas, fotos, viagens, shows e festinhas quentes só para convidadas. Sim, uma festinha só com mulheres movida a muito sexo, bebidas e rock'n roll.
 
Se elas são eles e elas beijam elas, então, na vida real, eles beijam eles, não? Ou o contrário: por eles beijarem elas na vida real, elas deveriam beijar elas no clipe?
Enfim, o clipe foi estranhamente vetado da programação MTV e da VH1. A alegação é a de que o vídeo é demasiadamente sexual e estaria vendendo uma imagem negativa das mulheres, como se fossem um produto. 
A MTV, há quase 30 anos, boicotou o clipe da música Girls On Film (), da própria Duran Duran, por exibir cenas de mulheres seminuas lutando na lama.

2 comentários:

  1. mulheres lutando na lama devem ser vetadas mesmo

    ResponderExcluir
  2. "uma imagem negativa das mulheres, como se fossem um produto." HAHAHAHAHAHA Essa foi a melhor que já ouvi em muito tempo! Ao ponto a que chega a hipocrisia!

    Sempre fui fã dos Duran Duran, mesmo ainda antes do sucesso. A primeira vez que ouvi "Planet Earth" (o primeiro single) disse logo que iria ser uma grande banda, para durar. Mas quanto a MTV e VH1 já deixei de assistir faz muito, MAS MUITO, tempo, mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.