A Feira Hippie de Ipanema é a maior galeria de artes e artesanato a céu aberto do mundo, segundo o site "feirahippieipanema.com". 
Moro bem perto e de vez em quando vou dar uma pinta por lá. É uma terapia porque proporciona um passeio agradável e ainda rola um acarajé delicioso e outras guloseimas. Depois, é só conferir as novidades.
Há muitos artistas talentosos e não daria para numa postagem apenas mostrar todos. Pensando nisso, abrirei um espaço aqui no Identidade G para exibir o trabalho de um deles por vez. E não será necessariamente da Feira Hippie, mas do calçadão, das ruas, enfim, de qualquer lugar.
O Simba foi comigo hoje e tiramos as fotos, dentre as quais as dos trabalhos do artista Rutenilton. Ainda não o conhecia e fiquei feliz por ter apreciado as obras (acima e abaixo).
São pinturas da cidade do Rio de Janeiro em preto e branco com detalhes coloridos. Achei muito decorativas e benfeitas (essa palavra é nova: aqui). De perto, fiquei impressionado com a sutileza dos detalhes e do bom gosto.
Para tirar as fotos, expliquei que poria no blog e ele concordou. Peguei o seu cartão e somente agora percebi que contém apenas o seu primeiro nome (acima) e o telefone: (21) 93727896.
Os preços dos trabalhos que fotografei variam de acordo com os tamanhos. O maior é grandão mesmo, mais ou menos 2m x 1m (R$ 600,00). O menor tem aproximadamente 1m x 0,8m (R$ 150,00).
A Feira Hippie funciona aos domingos, das 7 às 19 h, e fica na Praça General Osório, Ipanema - ao lado da estação de metrô Gal Osório. A estação inclusive é um dos 60 pontos do "bikerio" onde você poderá alugar (pelo site) bicicletas da prefeitura do Rio (em pareceria com o Itaú e o sistema SAMBA).
Agora, confira mais fotos do passeio.
Roteiro: (i) mais um trabalho de Rotenilton; (ii) Rotenilton; (iii e iv) panorama da Praça Gal Osório; (v) bicicletas "bikerio"; (vi) Eu e o Simba.

3 comentários:

  1. gente, é maior que a feira de BH? =O

    ResponderExcluir
  2. Ora, parece uma óptima sugestão para um agradável passeio de manhã de domingo.

    Os quadros do Rotenilton, visíveis nas fotos, parecem bem repousantes e serenos; inspiradores de tranquilidade de boas energias. Acho muito perspicaz essa recorrência aos contrastes gerais cinzas com os pequenos pontos de cor.

    Todo o largo onde parece se desenrolar a feira parece ser um espaço de agradável circulação sem apertos nem amontoados de gente se empurrando.

    Quanto ao acarajé e outras guloseimas... ah, gastronomia é a minha perdição. Aceito o convite. hehehe (Embora confesse me seja um pouco difícil habituar a certos paladares típicos aqui do nordeste., rsrsrs) Mas o acarajé é uma delícia. :P

    Beijos

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.