Quem já não passou por uma situação parecida nas redes sociais?
Você está no bem bom, dando um tempo no Twitter e escreve despretensiosamente (ou não) algo. De repente, surge um 'troller' e distorce completamente o sentido da mensagem. Você, claro, não deseja ser mal interpretado, pede uma explicação e nasce aquela discussão. No caso do cantor inglês Will Young - completará 33 anos de idade em janeiro de 2012 -, teve até ameaça de polícia.
Um usuário teria respondido a uma das mensagens do cantor, com a seguinte afirmação: you are a such blender.
[Confesso que preciso da ajuda dos universitários porque meu inglês não atinge expressões modernas e/ou gírias. Segundo pesquisei, blender tem algo a ver com bebida ou pode ser traduzida como "torto".]
Enfim, foi uma ofensa que Young foi tirar satisfação:

  • Agora, eu sou "blender"?
  • Isso é o quê? Homofobia? Se for, podemos chamar a polícia para resolvermos. É melhor você refletir sobre isso...
  • Definitivamente não é homofobia. Não tenho preconceitos, mas todos temos uma escolha. Hoje em dia não se pode falar nada para pessoas famosas que os fãs vêm com uma tonelada de tijolos pra cima de você. Pelo amor de Deus isso aqui é Twitter!
Na resposta acima, o rapaz estava se referindo ao demais usuários que defenderam o cantor durante a discussão.
Will Young é um cantor dos gêneros pop, soul e blues, surgiu como o vencedor da 12ª edição do programa inglês "Pop Idol", em 2002, e é gay assumido. Em 2010, foi eleito o maior exemplo para a juventude gay, lésbica e bissexual. A eleição foi promovida pela organização LGBT Stonewall.org por meio de uma pesquisa com internautas do Reino Unido.
Young passa mesmo a imagem de um homem sensível e romântico. Já havia revelado que teve a sua primeira relação sexual aos 25 anos e que era contra a promiscuidade. Ano passado, teria declarado ao site 'Mail Online' que o seu maior sonho era se casar e, principalmente, ter um filho: gosto da ideia de buscar o meu filho na escola e voltar pra casa para escrever a letra de uma canção.
O cantor não é muito conhecido por aqui, mesmo tendo vendido mais de 8 milhões de discos desde o início de sua carreira. Ele ganhou prêmios e vários discos de platina. Alguns de seus e 'singles' estão na lista dos vinte mais vendidos na história do Reino Unido. Um deles é "Anything Is Possible/Evergreen". Confira a seguir este e mais dois sucessos do cantor ("Friday´s Child" e "Happy Now" - adorei este último).

7 comentários:

  1. conheço o Will Young desde a Idol...
    mas assim, eu não consigo é entender esses trollers, como vc chamou, eles resolveu falar mal das pessoas nas redes sociais e acham que não vão ser responsabilizados por isso.

    ResponderExcluir
  2. O povo não tem mais o que fazer! A moda agora é ser troller, espancador de cachorro, humorista de stand-up... affe! Lindinho o cantor, vou buscar infos.

    Ps: Ju, se não for pedir demais, você me daria uma força naquela campanha que eu estou tentando promover contra a violência a animais? Eu fiz um vídeo, de repente...Bjo e obrigadão;

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer, claro que sim. Ainda não vi a campanha. Que desleixado que estou com os blogs dos amigos, né não?
    Mas tem 1 explicação: estou tentando resolver todas as pendengas de uma vez antes do ano acabar (rsrs). Dezembro é sempre desse jeito e gosto disso.
    Vou sair agora (de novo - acabei de chegar) e qdo retornar vou direto no seu blog, ok/
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Oi... só pra informação: o Will Young até que é bacaninha pra moçada ficar escutando no walkman passeando pela praia... no mesmo estilo tem outro, um jewish (kkkkkkk) o Yehonathan... não que ele chegue aos pés do Ivri Lider (meu ídolo, definitivamente) mas é muito bom também.

    Seguem os dois links: o primeiro é do último cd do Will, lançado em agosto passado e o outro é do cd mais popular do Yehonathan.

    Beijos

    http://www.wupload.com/file/w867/202666438/willyoung-echoes.rar

    http://www.megaupload.com/?d=C6P32PJP

    ResponderExcluir
  5. Blender é enganador/trapaceiro,Ju.

    Fácil de saber pq não é sucesso no Brasil,né?A própria comunidade brasileira faz carão qdo sabe que o artista é gay.Projeto Arisa é conhecido,pq tem o Eliad Cohen,que é a sensualidade em pessoa e hétero.kkkk.#prontofalei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ele quer casar e eu também Então... #Sonha

    ResponderExcluir
  7. realmente pra escutar na tranquilidade e bom ta ligado? olha ela ,risos. bjks!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.