Se pensarmos bem, sunga é uma peça do vestuário que não exige maiores preocupações. Claro que o corpo em forma ajuda e muito o visual, porém, a maioria dos homens não encontra variações nas lojas.
Veio o Fashion Rio, o SP Fashion Week e nada de sungas diferentes. Modelos nada arrojados.. Fala-se em litras (estilo 'navy") e estamparias as mais diferentes, mas arrojo mesmo, nada.
Por outro lado, para os mais jovens e modernos, há a tendência, não confirmada nas passarelas, das sungas estreitas nas laterais, algumas cavadas. A marca que mais investe nessa modalidade é a australiana, AussieBum.
Teve uma postagem sobre isso no IdG, antes dos 'Fashion Weeks' da vida, mas nada foi resolvido. Desta vez, ficam as imagens para você apreciar e checar qual modelo deixa o homem mais sensual. Esta é a melhor maneira para decidir.
A ordem sequencial das fotos abaixo é a seguinte: tamanho tradicional (1); sunguinhas (2 e a foto acima); as verdadeiras 'boxers' (3 e 4); bermuda (5) e nu com a sunga nas costas (6). Escolheu?

 

15 comentários:

  1. nem me interesso por sungas e sim pelo que está dentro delas...
    rs

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu ver... sim, com certeza o 4... os outros são muito decididos, muito seguros, cheios de sí. Sabe como é, ja me chamaram de "caçador de anjo", vê se pode! Então... número 4... esse eu quero...

    Oi?! Como assim?! Ah, o post é sobre sungas... então pode ser qualquer uma, até aquela nas costas do outro lá...

    Beijão, meu lindo!

    ResponderExcluir
  3. aqui em Natal tem se usado mto shortinhos... são sungas que pelo tamanho são praticamente shorts mesmo.

    ResponderExcluir
  4. nem me interesso por sungas e sim pelo que está dentro delas...[2]

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. sunga cavada, com a lateral fininha deveria ser considerada crime e o usuário condenado à cadeira elétrica. Coisa medonha...

    Uso sungão (mas sem o exagero dessa "bermuda" azul que o cara tá usando) ou a sunga com a lateral um pouco maior - cores básicas, sem aquelas estampas medonhas...rs...

    ResponderExcluir
  6. As sungas não me interessam tanto, mas os modelos.... Ui! Se todo mundo não desse tanta importância para a sunga assim como eu, teríamos mais fotos com a última! *_*

    ResponderExcluir
  7. Quanto menor e mais cavada for a sunga, mais sensual ela é. Se um homem tem o corpo bonito, ele tem mais é que mostrar, e a melhor forma dele fazer isso é usando uma sunga que cubra o menos possível. É a mesma regra que sempre valeu para os biquinis femininos. Infelizmente, de uns tempos pra cá, o preconceito do brasileiro tornou-se tão grande, tão doentio, que ele não consegue mais enxergar isso. Na década de 80, os homens brasileiros usavam sungas bem pequenas e cavadas, e ninguém reclamava, muito pelo contrário. Naquela época, sungas grandes, que cobriam muito, eram vistas como sungas de velho, pois os velhos não têm muito o que mostrar na praia. Bermuda então, nem se fala.

    Num lugar onde vamos pra pegar sol, tomar banho, e mostrar o corpo, quanto menos pano cobrindo melhor. Não é justo que só as mulheres tenham o direito de usar pouco tecido na praia.

    Em alguns países Americanos e em vários Europeus assim como no Ocidente, é moda e muito comum assim como as mulheres, os homens usar sunga cavada do tipo tanga (fio-dental) nas praias, contrapondo com o preconceito e o contraste cultural ainda existente no Brasil. (Último parágrafo copiado do site Wikipédia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Igor. Eu gosto de sunga cavada e tenho uma, mas o preconceito é grande. As mulheres gostam de ver o que o homem tem e que não fique escondido. Sempre usei as cavadas, mas sem ser fio dental, acho ais confortável e não fica apertando as coxas.
      A moda que se impõem é muito estranha, veja o que ela faz as pessoas usarem, calças com enormes rasgos, para mim isso fere o conceito de moda.

      Excluir
  8. Acho que deveria voltar a moda das sungas cavadas e com laterais estreitinhas, pois são muito mais bonitas.

    ResponderExcluir
  9. eu visto a minha sunguinha verde pra transar com ele de sunguinha

    ResponderExcluir
  10. vou a prai ára pegar bronze legal, treino pra porra e n tenho preconceito c meu corpo, quanto menor a sunga melhor o bronze, abominavel p meu corpo seria pernas brancas de shorts, cada coisa que a mulherada tem que aguentar

    ResponderExcluir
  11. 2015 tá phoda encontrar sunga cavada, essa moda box já era pois já ta todo mundo usando e n curto ser igual a maioria... onde encontro, comprei uma de uma moda antiga de uma loja, detonei na praia, quero mais

    ResponderExcluir
  12. Adoro usar sunga cavada na praia, tem um site brasileiro que vende começa com atelieg.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So uso sunga cavada e fio dental.Sou masculo e adoro ver outro macho de fio tb.

      Excluir
  13. A moda de sunga cavada vai voltar como todas as modas que saem e retornam, é só os fabricantes enjoarem.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.