Quem, como eu, não tem a altura do moreno alto, bonito e sensual, mas está satisfeito com o corpo e com o tamanho dele, beleza. Show de bola.
Agora, já que não temos o tal 1:80 m, também não queremos parecer menores do que somos, concorda?
Já ouviu alguém dizer, por exemplo, que você parece menor do que realmente é? 
Noooossa, você tem 1:72 m (meu caso)? Pensei que fosse menor...
Chato, né?
O problema pode estar nas roupas que usamos ou no modo de combiná-las ou de construí-las.
Quem deu ótimas informações sobre isso foi a 'personal stylist' Ana Paula Pedras em seu blog de mesmo nome. Então, sem mais delongas, vamos a tais dicas.
O barato é não contrastar.
Não exagere ao combinar cores. Comece pelo tom de sua pele. Se for claro, use roupas de cores mais claras. Se o tom de sua pele for mais escuro, use roupas de cores mais escuras. 
O mesmo vale para as cores das roupas e dos sapatos. Nada de usar uma camisa de cor muito escura com uma calça de cor muito clara e vice-versa, por exemplo.
Você pode combinar cores diferentes, mas elas devem se comunicar.

Outra dica bacana é evitar as listras horizontais. Isso não se limita às estampas listradas, mas se estende às linhas, tipo: zíperes e/ou costuras aparentes nos bolsos, nas laterais ou na frente das calças, dos casacos e das camisas. Nas linhas de botões, idem, e nas estampas, ibidem . Use-os sempre verticalizados.
Volume? Nem pensar. 
Você já deve ter usado aquela calça drapeada do joelho pra baixo porque não teve saco de mandar fazer uma bainha decente, né? Eu já fiz isso. 
A maioria dos fabricantes de jeans  faz calças pensando que todo mundo tem 1:90 m. O resultado é aquela série de linhas horizontais abaixo dos joelhos que achatam o visual de quem tem, pelo menos, 15 centímetros a menos e não quis cortar a bainha. Tem que cortar! O quanto for necessário para o seu tamanho.
Verticalize-se!
Imagens: Ana Paula Pedras

5 comentários:

  1. Madrugada, heim... tá voltando à ativa!

    Seguinte: eu sou péssimo nessa coisa de combinar roupas, então prefiro jeans (de todos os tons) que combinam com qualquer coisa.

    Gostei da história das dobras que aparecem pela falta de barra na calça. Eu detesto isso também. Apesar que a maioria das calças que compro (faz tempo que não compro, diga-se de passagem... kkkkk) costumam não ter esse problema. Pode ser pela minha altura.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. minha mãe cortou todas as minhas calças e fez a bainha. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi... voltei! Quando eu não resisto, acho que você já me conhece!

    Você me explicou um dia que as pessoas respondem os comentários das outras em seus respectivos blogs... lembra disso? Eu sempre me sentindo perdido, sem entender direito os comentários que eu lia e você me explicou isso. Pois é... como as muitas coisas que você me ensinou, essa eu também aprendi.

    Então... não entendi os tempos verbais que você usou no seu comentário... poderiam ser todos no presente... você me conhece muito mesmo! Não sei se isso faz muita diferença pra você... pra mim faz muita! Os tempos verbais que utilizamos são muito importantes... foi pra não ter que ficar usando os tempos pretéritos que resolvi escrever um blog.

    Beijão (mais que saudoso).

    ResponderExcluir
  4. Gente, temos a mesma altura.
    Ah,tenho pouquíssimas roupas escuras.Amo cores claras.
    Beijos,Ju.

    ResponderExcluir
  5. OMG! Junnior e Lobinho com 1,72m? Eu com meus 1,80 ... tá bom ... sou chegado nos baixinhos ... Marida q o diga com seus 1,68 ... entonces todos combinam com Bratzlene ... rs

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.