Após a homofobia fedorenta do africano Rei Zulu na postagem anterior (aqui), que tal uma tirada sensacional a respeito do casamente gay?
Xana, I do.
Quem lançou foi Michael Matson que escreve para a americana Out Magazine. A paródia relaciona a famosa música "Xanadu" à adesão da cantora Olivia Newton-John na campanha de casamento gay na Austrália, país onde é radicada (ela é inglesa).
Mas, pera lá, xana não é um dos apelidos tipicamente brasileiros de vagina? Ou estou desinformado? Alguém sabe a origem dessa palavra?
Enfim, voltemos à cantora.
Com relação à igualdade no casamento, acredito que ninguém tem o direito de julgar e negar aos casais que se amam a capacidade de fazer um compromisso de casamento. Amor é amor, teria declarado Newton-John em comunicado divulgado na última segunda-feira.
Outros artistas australianos se uniram a Olivia e à campanha: o ator Hugh Jackman, a figurinista Lizzy Gardner e os críticos de cinema David Stratton e Margareth Pomeranz.
Para os mais novos, que porventura não conheçam a cantora, atriz e neta do físico Max Born, ela fez um megassucesso no final da década de 1970 e início dos anos 80. A sua consagração veio, ao lado de John Travolta, com o filme Grease ou "Nos Tempos da Brilhantina", título brasileiro.
Lembro que, em 1978,  fui barrado na porta do cinema. A idade permitida pela censura brasileira na ocasião foi 14 anos. Eu tinha 13 com cara de 11. Dias após, numa proposital confusão gerada no cinema por uma galera enorme do meu colégio, passei na roleta. Empurra daqui e dali e o baixinho aqui conseguiu assistir ao filme. 
Gostei tanto da trilha sonora (várias músicas cantadas pela própria Olivia) que consegui a gravação numa fita-cassete que ganhei de um colega. Você sabe o que uma fita-cassete (rsrs)? 
Assista aos vídeos abaixo. O primeiro é de 'Xanadu'. O outro é um potpourri de algumas músicas do filme Grease.

5 comentários:

  1. Olivia Newton John é uma bonequinha na minha opinião. Meiga, linda e talentosa. Sempre adorei!

    ResponderExcluir
  2. vc viu olivia no cinema?
    tá velho hein, amigo?

    =)

    ResponderExcluir
  3. Huuuummmm... 40Tão… então… assim, é idade do lobo, né?! Não aceita um “Little Red Riding Hood” aí?!

    ResponderExcluir
  4. Ela é tudo, a trilha de Xanadu é maravilhosa e ela está no cinema outra vez com o Filme "A Few Best Man", com uma trilha sonora baphônica também.
    http://www.youtube.com/watch?v=tx13szmyjOw

    ResponderExcluir
  5. Amei o Xana-I-do... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.