Após três longos dias sem internet e quatro sem postar, nada como uma notícia legal pra retornar às atividades do blog.
Ah, se todos fossem iguais a Antonio Darden!
Antonio é gay e era o cabeleireiro oficial de Susana Martinez (foto), a governadora do Novo México, um dos 43 estados norte-americanos (dentre os 50)  que proíbem o casamento entre homossexuais.
É interessante ressaltar que ontem, 24/02/2012, o Congresso de Maryland aprovou a norma que permitirá o casamento gay neste estado o qual se tornará o oitavo a legalizar o casamento gay nos E.U.A.
Só falta agora o governador Martin O'Malley (fotos abaixo) sancionar. E ele já prometeu assinar. A lei teve uma aprovação apertada no Senado: 25 votos a favor e 22 contra. (fonte: revista Veja)
Voltemos ao caso de Susana Martinez. Ela, diferentemente de O'Malley, é contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
[Sobre casamento nos países da África, clique aqui]
[Sobre casamento nos países da Europa, clique aqui]
[Sobre casamento nos países da Ásia, clique aqui]
Irritado com o pronunciamento da governadora, Antonio, que a recebia em seu salão para cuidar das suas madeixas, não deixou passar barato: Não quero mais vê-la no meu salão. Se eu não sirvo para casar, também não sirvo para cuidar do cabelo dela. Nunca mais quero vê-la por aqui.
Antonio se sente feliz com a união de 15 anos com o seu companheiro, mas não se conforma com a proibição estadual que os impede de casar.
Tudo é uma questão de igualdade e dignidade para todos, resumiu ele.
A julgar pela aparência da governadora na foto acima, ela precisa urgente encontrar outro salão.

E por falar em aparência, o peso do trabalho dos políticos, pelo menos aos que levam a política a sério, não deve ser fácil. Comparem o antes e o depois de O'Malley se tornar governador. Tadinho. 
(Fonte: DN Globo - Portugal)


9 comentários:

  1. Bem feito pra ela.
    Adorei a atitude do cabeleireiro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu lindo, que saudades!

    Entendo que você tenha ficado sem internet... mas, bem que podia mandar algum sinal de fumaça... então saberíamos que estava bem (rs).

    Assim: sobre o antes e o depois do governador... sinceridade? Prefiro o depois... ficou mais simpático, mais interessante... você entende, né!

    Agora, sobre a Susana Vieira... digo, Martinez... eu, se fosse o cabeleireiro, teria o maior prazer em cuidar do cabelo dela. Até iria sugerir uma escova progressiva (Cesinha Haute Coiffure... kkkkk) bem carregada... no formol!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Ju e amigos, tem um carinha no site minilua, atendendo pelo nick de "FORE", xingando garotos gays de retardados, ele diz que todos os gays são retardados, com deficiencia mental, eu tentei argumentar, ele disse ainda que eu tinha uma FOBIA "COULROFOBIA" disse que só gay tem essa fobia, ( que na opinião dele é ridicula), e não estou conseguindo argumentar sozinho, ninguém se mexe pra me ajudar... Se alguém estiver ai agora ele esta comentando lá agora.

    ResponderExcluir
  4. Bem feito mesmo, eu faria o mesmo.Acho hipocrisia uma pessoa ser contra a liberdade de um homossexual de viver como bem entender, mas ainda assim, achar que ele deve servir com seus dons. É meio que falar mau por trás e agradar pela frente, porque precisa de algo da pessoa.Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Um dos aspectos que eu mais gosto no seu blog é a possibilidade de complementarmos o assunto, que você propõe no dia, com outras discussões já levadas a efeito por aqui. Acredito que fiquei mais de 30 minutos lendo todos os links que você anexou. Realmente, você está de parabéns! É mais que uma revista eletrônica!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Vamos fazer uma greve gay no mundo e conquistar nossos direitos na força! Todo mundo parando de trabalhar NOW! (rs)

    Agora que a entidade "Tchegavara" foi embora, posso admitir que eu pensei a mesma coisa que o Cesinha: só um pouquinho a mais de formol ia ficar bem nela. Tipo o triplo ou o quíntuplo do máximo permnitido... rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao rapaz ... esta semana vivenciei algo do tipo ... Bratz com toda a sua pose girou lindamente a sua baiana! Simples assim!

    ResponderExcluir
  8. pois é, qria ver isso acontecer no Brasil, os gays pararem de trabalhar para qm os ofende, ou parassem de consumir seus produtos... qria ver isso acontecer...

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.