Anote ou memorize esse número: 0800 0234567. A ligação é gratuita para o Disque Cidadania LGBT. Através dele, testemunhas de qualquer tipo de discriminação, inclusive e principalmente as praticadas contra homossexuais - funcionará 24 horas/dia no período do carnaval do Rio -, poderão denunciar para que as providências sejam tomadas.
O Programa Estadual Rio Sem Homofobia, da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, do governo do Estado do Rio de Janeiro, manterá o policiamento nos principais pontos LGBT, distribuirá materiais educativos e dará informações às pessoas interessadas.
O Bloco da Preta Gil, que desfilou ontem, dia 12/02, na Av. Rio Branco, foi escolhido para lançar e distribuir os primeiros materiais. A ação também contará com mil guarda-sóis da campanha publicitária Rio Sem Homofobia espalhados pela orla do Rio, principalmente nas barracas gay friendly.
E por falar no Bloco da Preta, o Identidade G esteve lá ontem e conferiu tudo. Que babado, que loucura, quanta gente!! Aguarde o vídeo com as imagens.
Para saber mais detalhes do Programa, clique aqui.

-->

3 comentários:

  1. texto importantissimo, mas se vc me permitir uma critica: começa o texto já avisando q vc tá falando do Rio, ele ficaria mais claro.

    ResponderExcluir
  2. Foxx, obrigado pela sugestão, mas acho que você não se ligou no mais importante: o título da postagem.

    ResponderExcluir
  3. Bacana essa iniciativa. Enquanto isso, no resto do Brasil, o poder público não se toca sobre essas questão...

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.