Bispo Edir Macedo sai em defesa dos gays

Atualização 02/05/2013: notícias sobre uma suposta declaração de Moysés Macedo nas redes sociais, afirmando ser homossexual,  voltaram a circular em vários sites e blogs. Entretanto, nada foi comprovado ou acrescentado além que já havia sido pesquisado e publicado pelo Identidade G em abril de 2012. Confira a seguir.

Estava eu lendo sites religiosos que abordam a homossexualidade quando deparei com uma matéria sobre determinado livro o qual supostamente cura a homossexualidade.
Por meio de um dos comentários (a melhor parte), li que Edir Macedo, o bispo empresário, dono da Igreja Universal e da TV Record, tem um filho gay:
Se religião curasse homossexualidade por que então o bispo Edir Macedo não cura o seu filho? Perguntou o comentarista.
Nunca havia ouvido nem lido algo sobre isso.
Fui bisbilhotar na internet, mas esqueci de salvar a página do site acima. A não ser pelos comentários, alguns calorosos, outros engraçados, não era algo que valesse a pena 'linkar' aqui pra vocês..
Nessa pesquisa abelhuda, dentre outros, surgiu o blog Projetos Libertos de Verdade ("PLV"). O blog é de um "ex-ex-gay" ou "ex-hétero": Fui hétero e Jesus me libertou!
Hoje, o blogueiro luta para combater os falsos tratamentos de cura aos homossexuais e a homofobia dos religiosos fundamentalistas. Está tudo lá escrito.
Enfim, encontrei uma postagem interessante e não li mais nada porque congelei nesta.
Não é exatamente o fato em si que a matéria enfoca, mas o que seria a reação de Edir Macedo perante o suposto conhecimento da hipotética homossexualidade do filho, Moyses Macedo.
O blogueiro pesquisou o site pessoal de Macedo, encontrou e transcreveu trechos de textos escritos pelo próprio os quais, de certa maneira, defendem os gays. Segundo ele, o bispo vem mudando o discurso sobre a homossexualidade nos últimos anos e atribui o fato à alegada orientação sexual do filho.
Fui conferir também. Fiquei um tanto surpreso.
De fato, estão lá. No entanto, verifiquei apenas dois textos: "Homossexualismo I" e "Homossexualismo II". O primeiro é de agosto de 2011. O segundo, de fevereiro de 2012. Os demais, quando abordam a homossexualidade, o tom é outro.
Naquelas duas postagens, encontramos palavras de conforto aos gays e críticas àqueles que, em nome de Deus, julgam e condenam os homossexuais. Para o bispo, os que agem dessa forma são hipócritas:
Deus não nos tem dado autoridade espiritual para julgar e condenar ninguém! Ao contrário! Se alguém considera ser de Deus, então sabe perfeitamente que sua missão é para ajudar o semelhante. Não julgá-lo ou condená-lo! (...) Poucos sabem que a hipocrisia é o pior de todos os pecados. E é justamente dentro de instituições religiosas que mais a encontramos. ["Homossexualismo I", postado em agosto de 2011 - 323 comentários]
No segundo texto:
(...)A imagem que as pessoas vendem de si mesmas pode até convencer apenas outras pessoas sobre a santidade que se pretende aparentar, mas Deus enxerga o que vai no seu íntimo e isso não há o que disfarce.(...) Jamais vou defender o homossexualismo, mas sempre terei fé para ajudar tanto homossexuais quanto heterossexuais que estejam dispostos colocar suas dores, sofrimentos e fraquezas aos pés dAquele que quer salvá-los. Só não tenho fé para aturar hipócritas.(...)Para os crentes cascudos recomendo meditar: Deus nos habilitou para sermos ministros de uma NOVA ALIANÇA, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. 2 Coríntios 3.6 ["Homossexualismo II", postado em fevereiro de 2012 - 344 comentários]
Edir Macedo deixou clara a sua visão complacente sobre os homossexuais. Vindo do representante de uma das maiores igrejas fundamentalistas do planeta, é coisa rara.
Cliquem nos links acima e leiam mais.
Por outro lado, podemos encontrar também no blog matérias e testemunhos acerca da homossexualidade com aquela conhecida implicância. Como exemplo, "Nossos filhos não vão virar gays!".
O texto acima aborda o famigerado "kit gay". Segundo o "obreiro anônimo", autor da postagem, a ditadura gay estaria invadindo as escolas e ensinando homossexualidade a crianças. É aquilo que estamos carecas de ver por aí... 
Meus filhos não vão virar gays! É meu, SOMENTE MEU, o direito de não desejar um filho gay! A Constituição me garante isto. Temos o direito de almejar para os nossos filhos o que entendemos como o melhor para o futuro deles. E, sob a luz da nossa fé, o caminho da felicidade passa pela construção de uma família com marido e esposa, isto é: homem e mulher. [postado em maio de 2011 - 644 comentários]
Quanto ao filho, Moyses Macedo, os vídeos mostram que ele está mais ligado em curtir a juventude do que igrejas, bíblias ou falatórios. 
Os últimos vídeos (dezembro de 2011), publicados em seu canal YouTube, "moisesnyc" (atualmente ele vive nos EUA), exploram a sensualidade (muitas caras e bocas e barriga sarada) e apresentações da sua banda.
O vídeo mais revelador, de 2010, parece mostrar um renascimento ou uma transição. De cantor gospel e membro da Igreja Universal para o rebelde, sensual e sexual roqueiro. Ao som de Dagga Puff, da banda "Die Antwoord", as imagens surgem com ele segurando um livro e o jogando pro alto. Alusão à bíblia? O que vem a seguir é sua mensagem. Numa sequência de mímicas utilizando objetos do seu quarto, inclusive simulando masturbações, ele parece dizer: vida nova!
Meses antes, o rapaz seguia certinho a cartilha do pai e dizia que cantava gospel porque gostava e não por imposição. 
Gospel virou passado. Agora, talvez, ele teria se cansado das tantas interpretações retrógradas e homofóbicas dos pastores da Igreja Universal. Seguiu seu rumo.
Mas...  E o dinheiro que vem da igreja? Ah, isso parece que ele continua curtindo.
GIF Dafiti Sports logo 120x60

Aroldo Nery

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

29 comentários:

  1. quando a pimenta cai nos próprios olhos dá nisto né?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, acho que a pimenta é a melhor lição para o preconceito. Nada melhor que passar por uma situação pra rever os conceitos.

    ResponderExcluir
  3. Menino, esse é um daqueles posts que merecem uma leitura mais demorada, mais atenta. Tem informação aqui para uma boa leitura. Nem preciso dizer que gostei. Isso é me repetir demais (rsrs).

    Agora vou olhar os links, ver os vídeos, etc. Apenas uma dúvida: será que ele pode estar enxergando algum novo nicho para os "negócios" dele?

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. gente, sério?
    kd os sites gays pra fuçar a vida desse menino até descobrir? kkkk

    mas ele é bonitinho mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Fico imaginando a cara do Macedão vendo esses vídeos... kkkkkkkk... sai Satanás! E agora? Ou muda o discurso ou... E o fiote, heim! Louco pra levar uma bela... affe, hoje quem despirocou fui eu (kkkkk). Mas que ele tá pedindo, não resta dúvida!

    Beijão, meu lindo!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei surpreso! Achei que o Macedo's pai soube lidar bem com as palavras dele. Impactante. mas muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos ele não rejeitou o filho!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei PASSADO com esse post! Tenho vários amigos que fazem parte da igreja universal, e alguns deles nem sabiam da existência do filho gay de Edir Macedo. Não tenho nem o que falar, só ratificar o que Braccini disse...

    ResponderExcluir
  9. Essa é a matéria do ano. huahauahau.

    Parabéns. Ju.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Diz o provérbio popular: "No melhor pano cai a nódoa."

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou chocado com essa noticia! Bem chocado é a palavra certa! Esperava tudo nesse mundo mais nunca edir macedo defendendo os gays! Mais isso é pra deixar claro que nunca devemos sujar a agua que vamos beber! É o mundo esta mudando! Mais se isso for verdade eu adorei ja que todos lideres religiosos deveriam dar maior carinho e atenção aos gays e nao condena-los ou expulsa-los de suas igrejas

    ResponderExcluir
  12. deus sabe como castigar do jeito certo um hipócrita como Edir macedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enxergar como castigo, seria preconceito, como se a homossexualidade fosse algo, realmente, ruim.

      Deus apenas o fez abrir os olhos para um horizonte inexplorado por ele; enxergar mais além, além do que rola entre 4 paredes. É algo mais profundo, é uma vida, é a vida de seu filho.

      Aquele menininho que ele criou dentro da "religião".
      Se ele nasceu assim, nao tem o que há a ser discutido.

      O que os evangélicos fanáticos deveriam aprender: a não repulsa pelo seu filho.
      "Amai-vos uns aos outros". Sem distinção, amor é amor e pronto. Respeitar para ser respeitado.
      Beijos gente!
      VIVA a DIVERSIDADE!!!

      Excluir
    2. sábias palavras Rachel Pereira! Deus è amor e caridade! que Jesus os abençoe!! ;)

      Excluir
  13. Respostas
    1. Poderia nos ajudar e discorrer sobre esse sentimento de dó seu?

      Excluir
  14. nada disto tem a haver com DEUS,macedo nao tem a haver com DEUS,macedinho tambem nao,iurd tambem nao,essa tem a haver com dinheiro,so lhes sucede o que eles mais amam o diabo e o pai da mentira,eles praticam coisas de seu pai e espelha~O SEU PAI,DEUS nao esta castigando so nao esta alcanssando porque DEUS esta a direita e eles estao indo para seu pai que esta a esquerda no abismo.Emais nao apontes o argueiro no no olho do outro nao tenhas tu uma trave no teu,pessoalmente acho o gay errado,mas todos erram,nao a um que escape,e tudo o que e errado deve ser corrigido mas seo gay achar que esta certo quem e que conseguira corrigi-lo so DEUS mas ele sabe como nao precisa que o homem de uma ajudinha enchendo gay de porrada,agora vc nao precisa aprender na escola e na tv e em todo o lado que ser gay e natural e moda,isso esta errado e e;REPULSIVO,1000 VEZES VIVA A ORDEM QUE DEUS FEZ AS COISAS.

    ResponderExcluir
  15. É, tocante, mas ele continua roubando dinheiro de milhares de pessoas, prometendo saúde, prosperidade e salvação.

    Para mim, isso só reforça a ideologia de grande parte desses pastores em defender os seus interesses, impondo as suas ideias aos seus seguidores. Essa "iluminação" aconteceu poque a situação ocorreu com seu filho, um ente querido da familia Macedo (não da familia de Deus, a humanidade, como eles pregam).

    Não se enganem, ele continua cagando para as outras pessoas, principalmente para seus seguidores, que são psicologicamente coagidos a entregar parte de seu dinheiro à esse sacana.

    ResponderExcluir
  16. Éeee... homosexualia pode pegar em qualquer um! Coitados dos pais dessas pessoas, mas o importante é ter saúde e ser feliz. Aos pais resta ama-los como se fossem normais!

    ResponderExcluir
  17. uhmm ele é gostoso :P

    ResponderExcluir
  18. Ui, Macedão!

    ResponderExcluir
  19. Viado!!!! Bem feito: hipócrita safado! Agora pede a Jesus para o filhinho parar de dar o rabo! RáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRáRá

    ResponderExcluir
  20. Esse lance é vdd msm ?
    Pq teve um site de fofocas gospel que disse que era mentira...
    Mas fofoc né coisa do inimigo ?

    ResponderExcluir
  21. ser gay e uma coisa normal, assim como existe o homem a mulher os animais...esses pastares deveriam eram se preocupar e com a salvação da alma deles, só interessam muito e em dinheiro,riquezas .a palavra de DEUS diz que devemos amar o próximo como a se mesmo.se elas não tem capacidade de aceitar essas pessoas.IPOCRITAS................

    ResponderExcluir
  22. filho do macedo é um cara legal senta na boneca quente ♪♫kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, use o box do Google (coluna do lado direito do blog): "Participar deste Site".
Seu comentário é e será sempre bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a uma pessoa, grupo de pessoas e/ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou de propaganda.
Grato pela compreensão. Pode comentar.