Nome de roqueiro, cara de ator gay pornô retrô, voz e estilo musical que lembra Erasure. Essa foi a primeira impressão que tive ao conferir casualmente o clipe de "Trust Me", o novo single desse cantor americano chamado Matt Zarley sobre quem nunca havia ouvido falar.
Matt é bastante conhecido do meio artístico americano. Já trabalhou com Usher, Vanessa Williams, Sheena Easton, Brandy, Gladys Knight, entre vários outros. Antes, ele cantava e dançava em espetáculos da Broadway (Cats, Chicago, Beijo da Mulher Aranha). Seu primeiro álbum solo, DEBUT, foi lançado em 2002 pela Universal.
O que me chamou atenção, entretanto, foram os clipes. Eles contam estorinhas. 
Sempre protagonizados por ele, os vídeos exibem figurantes 'hots' para retratar temas que misturam tudo o que há no universo gay: azaração, romance, diversão, festa, traição, e mais azaração, romance, diversão....É o que ocorre em "WTF" ("What The Fuck"), lançado em 2011. Neste, ele confessou que foi baseado em fatos reais, ou seja, em seu romance com um cnhecido ator americano que ele não revelou o nome. O 'affair' teria acontecido em 2010 e partiu o seu coração.
Em "Trust Me", Zarley representa um político. Em plena campanha eleitoral com a suposta esposa, ele é surpreendido com um vídeo antigo no qual aparece fazendo sexo com homens. Daí em diante percebemos que o seu casamento e todo o resto é fachada. Situação corriqueira, né não?
Sabe o que conta ponto também? A impavidez. Mostrar gays se beijando, se azarando, etc, em clipes não é tão comum.
Artistas gays fazem clipes com héteros. Casas noturnas GLS lançam vídeos de divulgação e mostram homens (gostosos) se exibindo, mas nada de beijo e/ou amasso. Grifes/lojas vendem e crescem graças ao público gay, mas lançam editoriais e campanhas sem gays.
Os clipes são bem divertidos. Trust me.
[o clipe de "WTF" segue mais abaixo]
xxx

6 comentários:

  1. Tb acho tudo isto super curioso e interessante ... e aqui entre nós: Ele é gostosão eim? rs

    ResponderExcluir
  2. Estranho! Partiu o coração dele? O clipe é tão alto astral! Não é meu estilo de musica favorito, mas... especialmente o WTF... a-m-e-i! Lindo, nada de pegada dark (que, convenhamos, cansa!). O outro clipe, o do candidato, é mais “cheio de informação”, preciso ver novamente, mas esse é ver/ouvir/gostar! Interessante é que nunca ouvi falar do carinha. Você sabe de onde ele é? Apesar que, aqui onde estou, só aparece mesmo folk/country... kkkkkkk... haja paciência!

    Beijão, meu lindo!

    ResponderExcluir
  3. eu não entendi a cena dele fazendo a barba e colocando perfume no Trust me...

    no WTF, é a musica sobre traição mais animada do planeta... kkkkkk
    e o que os amigos dele fizeram com o ator? kkkkk e obviamente ele já termina o video com um novo amor... obviamente. pq tem sempre q terminar bem né?

    ResponderExcluir
  4. Dicas interessantes, tem muita gente legal por ai, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Sou daqueles que precisa escutar mais vezes para dizer algo a respeito.. rs

    ResponderExcluir
  6. Embora a musica nao seja la estas coisas.. o corpo da criatura e' uma maravilha....

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.