Não sou expert em moda, mas se for pra falar sobre o calor que faz no verão desse País, sobretudo no Rio de Janeiro, eu sou Phd.
O Fashion Rio - Verão 2013 acabou no último sábado, 26 de maio. No tocante à moda masculina, os estilistas que me perdoem, mas a maioria das roupas me fez suar. Não me refiro aos ternos, claro, os quais, aliás, só a TNG trouxe e bem modernosos. Até eles vieram com as calças curtas (tendência que surgiu em 2011 e continuará em 2013). A maioria das estamparias e cores lembra os trópicos, mas muitos tecidos são pesados e quentes. Algumas peças parecem mais quentes do que as mostradas no Fashion-Rio Inverno 2012, no início deste ano.


Por outro lado, o corte e acabamento das bermudas estão bem legais. Não as de praia, que não apresentaram novidades, mas as de alfaiataria.
Passei os olhos nos desfiles de grifes masculinas e separei poucas imagens. Elas mostram mais coerência para a estação mais quente do ano. Não sei se as roupas são as mais estilosas, porém são usáveis. Se bem que 'estilosa' não seria a palavra mais recomendada para falar de desfile de moda. Justamente o excesso de estilo é que estraga tudo.

Sungas? A Blue Man ainda exerce o monopólio dessa peça masculina. Já comentei isso, mas continuo estranhando o fato de, no Fashion-Rio, não haver outra grife de moda-praia masculina.  Então, já que só tem tu, vai tu mesmo, Blue Man. Pelo menos, a grife mostrou algo diferente além daquelas estamparias coloridas de todos os anos. 

O desfile da Reserva foi  bem divertido e diferente. Nada de modelos que estamos acostumados a ver nesses eventos de moda. Confira abaixo mais imagens selecionadas.

Os gêmeos Marcio e Marcos Patriota (aqueles que fazem um monte de ensaios pra lá de hot. Veja dois deles, aqui e aqui) foram a atração do desfile da Coca-Cola Clothing.
Detalhe dos zíperes nas laterais desta bermuda da Coca-Cola Clothing. Deve ser uma delícia andar com eles abertos, né não?


5 comentários:

  1. pois é, espero q não faça esse frio todo q eles estão esperando...

    ResponderExcluir
  2. Oi Junior... Serginho disse que hoje é seu dia... quero crer que seja seu aniversário... é isso? Se for...rsrsr... parabéns querido! Estamos na mesma prateleira (por enquanto). Muita saúde e paz.... e amor é claro. O trabalho não precisa ser tanto, mas a diversão e o descanso sim. Beijos meu lindo.
    Ps: Se não for seu aniversário.... que voce tenha tudo isso do mesmo jeito...kkk

    ResponderExcluir
  3. ou seja, verão do Rio é para os ratos de academia
    rs
    e não tem o que agradecer querido, há muito que eu te devo este post-homenagem!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Gêmeos? Hum... será? (rsrsrs). Se é o seu aniversário, parabéns! Porque, pra nós que lemos os seus deliciosos posts, todo dia é dia de festa.

    Com relação às roupitchas acima... bem, melhor eu não comentar (rsrsrs).

    Abração, meu querido!

    ResponderExcluir
  5. E não é, que não é seu aniversário..kkkkk. No problem!!... continuo desejando tudo de bom pra você.
    Abraços

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.