Aqui você tem uma ajuda pra encontrar o tênis ( he he)
Presunções à parte, Márcio Utsch, presidente da Alpargatas, declarou certa vez que não vende chinelos, vende Havaianas
A Havaianas (abreviemos para 'Hvs') impera. Segundo informações da Alpargatas (105 anos), 1/3 dos brasileiros e em torno de 80 países respectivamente usam e comercializam o calçado mais vendido do planeta. Pra quem quase faliu há algumas décadas, tá bom, né?
0O saudoso Chico Anísio, que outrora foi garoto-propaganda da marca brasileiríssima, dizia: não deformam, não soltam as tiras e não têm cheiro (não necessariamente nessa ordem). Eu diria que as atuais soltam - e muito - as tiras. Adoro, uso, mas já não se faz sandálias Hvs como antes. Em meus pés, duram três meses. No máximo! Para ser preciso, a parte da tira que prende o dedão sempre rompe. A tira se quebra na altura dos dedos ou o contorno do buraco onde prende a taxa se rasga - verdade seja dita, eu lavo muito as sandálias e o sabão pode ressecar/enfraquecer a borracha.

Desabafos à parte, fato é que a soberana lançou, desde 2011, a linha 'Soul Collection' e inovou em calçados fechados, principalmente tênis. Você sabia? Pois é. Eu não.

Básico e charmoso. Adoro.
Não há intenção aqui de fazer propaganda, embora isso seja inevitável, mas o bom gosto dos modelos é notório. Ao contrário da Grandene que, também no ano passado, apostou e lançou as 'Melissinhas Para Eles' (sim, de plástico mesmo - alguém usa?), a Hvs arriscou menos no material.
Embora a Hvs tenha demonstrado bom-senso com materiais menos danosos ao meio ambiente, usando muita juta (fibra têxtil vegetal proveniente de uma erva lenhosa), jeans e até a reciclagem das sandálias como palmilhas dos tênis (really?), não poupou no ambientalmente incorreto ao fabricá-los com o tradicional couro (será que é sintético?).
Outra coisa que parece legal (confortável) é a malha elástica na parte da frente das sapatilhas (veja + abaixo). Hvs apostou forte no design e cores. E aí, curtiu?



5 comentários:

  1. Eu não só conhecia como adoro tudo o q vem deles ... tive oportunidade de ir à loja conceito na Oscar Freire [dica ADniana q nos acompanhou na jornada] e amei ...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desses novos lançamentos. Resta saber o preço. Mesmo as havaianas, depois que se "incrementaram", ficaram com um preço absurdo! Ao menos pra mim, que sou considerado meio "pão duro" (kkkkk).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos sapatinhos... mas gostei mais do carinha que ilustra o post. rsrr
    Beijos Junior

    ResponderExcluir
  4. Tenho um par de chinelos aqui.
    AdoroOoOOo.

    Pena que qdo compramos, não vem amostra grátis desse cara da foto. huahauau.

    beijos, Ju

    ResponderExcluir
  5. ah, eu tava sabendo sim...
    tem uma loja aqui em natal,
    respondendo a pergunta do Cesinha
    os preços variam de R$ 89,00 a R$ 120-150,00.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.