Maquiado, trajando uma beca e usando salto alto de dez centímetros, Victor Kláus Queiroz de Oliveira, 23 anos, compareceu à cerimônia de sua formatura em Quixadá (CE), cidade a cerca de 170 km de Fortaleza
O 'look' de Klauss não causou espanto à maioria dos presentes. Durante os três anos de duração do curso de tecnologia em agronegócio pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), ele não escondia a sua orientação sexual e mostrava a personalidade e estilo aos colegas, professores e demais profissionais que trabalham no instituto. E há um ano começou a usar os sapatos femininos: Comecei a usar salto alto em maio de 2011, quando assumi esse estilo mais andrógino. Na minha formatura, não quis levantar a bandeira de uma minoria, embora eu seja gay, não quis fazer um protesto. Eu me visto assim, me maquio todos os dias, revelou ao site G1.
Klauss também conquistou simpatia, amizade e apreço dos colegas, tanto que foi escolhido o orador da turma. A foto acima registra o exato momento em que o rapaz fazia o discurso cujo final foi uma alusão ao preconceito: Esperamos nós todos que cada um de vocês aqui presente dissemine ao menos um pouco da mensagem que aqui está sendo repassada! Todo ser humano é digno de respeito, não por sua condição social, religiosa, racial, sexual ou qualquer outra que seja, mas sim pela sua condição humana.

8 comentários:

  1. A postura dele foi espetacular. Ele é um homem de coragem.
    Abraços Junior

    ResponderExcluir
  2. Tá todo mundo de parabéns, excelente, maravilha... porém... havia a necessidade dele ir de "salto alto"? Eu me considero super liberal, to nem aí com o que cada um faz de sua vida, apenas acredito que ele fez o que fez somente para "causar". E conseguiu! O dia a dia dele no contexto da escola, da cidade, é infinitamente mais relevante do que esse "gran finale"... é o que eu penso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. essa foto rodou mesmo as redes sociais né? chegou até aqui.

    ResponderExcluir
  4. um comentário para o Lucas: pq ele não podia ir de salto se ele se sente bem usando o salto? pq ele deveria usar apenas sapatos masculinos pq as outras pessoas vão ficar chocadas por verem um homem usando sapatos femininos? e quem disse que o salto alto é feminino se ele foi inventado por luís XV, um homem? Lucas, ele se sente bem caminhando na senda do meio, e é graças a homens e mulheres como ele que, por ex, mulheres podem usar hoje calças, lembre-se disso.

    ResponderExcluir
  5. Foxx, meu querido, duvido que alguém possa se sentir bem usando um salto igual a esse que ele tá usando! Até as mulheres reclamam! Eu não conheci uma que achasse confortável isso. Mas eu não me refiro a ser feminino ou não... não tem nada a ver com isso. Eu citei apenas o "inusitado" da coisa, sem um propósito a meu ver. Só isso. Por mim ele poderia ir de sandálias havaianas que eu to pouco me lixando...

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu ja vivenciei um periodo onde salto alto era tudo pra mim, eu era fascinado em usar.
    Enquanto mulheres chegavam do trabalho exaustas e colocavam um chinelo, eu colocava um salto alto, e não me importava a altura, e ia na venda, em qualquer lugar, como se tivesse de sandália, então acho que não foi causar não, foi manter o estilo que ele tinha durante o curso até o final, achei digno!
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  7. Jura, Augusto? Você precisa contar os pormenores dessa aventura pra gente...Quem sabe na sua coluna, hein? Eu ia adorar. Bjaum, querido.

    ResponderExcluir
  8. É quem sabe eu poderei colocar um aparte no proximo, mas de fato, foi uma fase muito louco do taro! bjs!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.