0 Se você começou um namoro recentemente e vem ganhando alguns quilos por conta disso e do frio que incentiva os pombinhos a permanecerem no ninho, saiba que tanto o namoro quanto o frio podem ser revertidos a favor da forma física do casal. No primeiro caso, a garantia vem de um estudo realizado por cientistas da Universidade de Medicina da Pensilvânia, EUA, publicado na revista Archives of Internal Medicine. 
Segundo os estudiosos, o estímulo gerado pela companhia do(a) amado(a), que deve frequentar as mesmas aulas da academia e ter o mesmo objetivo (a perda de peso), reforça os treinos e o respeito à dieta alimentar. 
Os voluntários, cerca de 350 entre casais e solteiros, foram acompanhados por profissionais de educação física e nutricionistas - dieta saudável - num período de dois anos e a meta foi eliminar entre 5% a 10%  do peso.
Um dos pontos fortes da pesquisa é amostra de dois grupos. 
No primeiro (A), foram reunidos casais que malharam juntos com séries idênticas de exercícios. Já no grupo B, os casais tiveram que treinar separados, pois, enquanto um dos parceiros treinou com a mesma série usada no grupo A,  o outro recebeu um treinamento mais leve. Incrivelmente, o grupo A teve melhor rendimento, ou seja, os casais da primeira equipe queimaram mais calorias durante todo o programa, que durou entre 6 a 24 meses, atingindo a meta pre-estabelecida. (site Tribelas)
Além disso, no inverno o organismo queima mais caloria. Quem garante é a cardiologista e membro da Sociedade Brasileiro de Cardiologia, Dra. Isa Bragança: "Durante o frio, o organismo aumenta o gasto metabólico para conservar o corpo mais aquecido" (site Bonde). 
0
É aquela história, tal qual ocorre com todas as espécimes do mundo animal, com o homem não seria diferente: um deseja mostrar o melhor de si para impressionar o outro quando o sexo está no meio.  
Creio que o esforço pode ser canalizado para outros objetivos, como ganhar mais massa muscular, fazer uma simples dieta ou até deixar de fumar.
Se estiver solteiro(a), tá esperando o quê? É final de semana e tá frio, bebê. Evoque o animal totem em você. Comece na pista de uma balada qualquer. Quem sabe, na próxima semana você e o seu futuro namorado(a) estarão queimando calorias na cama e na academia.
Imagens: 4gifs

7 comentários:

  1. Tá explicado então este "corptchu" sedutor do Bratz ... rs

    ResponderExcluir
  2. detesto ir á academia acompanhado.

    ResponderExcluir
  3. Bratz, tu não foi pra Milho Verde, menino? Vai comer milho verde e dançar quadrilha, menino..Larga esse laptop, seu viciado (rsrs).
    Bjaum, querido.

    ResponderExcluir
  4. ADesaparecido....Quanto tempo não tenho a honra de sua visita.
    Quem bom, queridão. Bjaum.

    ResponderExcluir
  5. gente, e eu como vou emagrecer sozinho? vou explodir gordo! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. O Foxx tá lindão, todo trabalhado no fetiche ursino, gente! Muito sério isso! Não ouve ele não...

    Então, eu faço parte do time do AD que detestaria companhia. Moral da história: engordo, mesmo casado... Huahuahauahua

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Como esta pessoa aqui não pode perder mais nada, ejejeje, prefiro torcer pra este frio ir embora, ou me atracar nas guloseimas de inverno.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.