Coruja... É isso mesmo! Alguns de nós, humanos, deveríamos ser corujas ou morcegos ... Quem sabe!!??? 
O motivo?  Viver a e à noite.
É na noite que nos sentimos mais "acesos", "acordados"!!!

Mas é natural ficar acordado até tarde, só não pode ser sempre. Na adolescência, principalmente, "varamos" a noite, jogamos conversa fora no computador, navegamos ou simplesmente vemos filmes. Eu mesma fiquei longas madrugadas lendo livros e revistas.
O problema? A manhã seguinte!!!

Acordar e ter de levantar é o caos. Os que trabalham ou estudam logo cedo, sabem o quanto é difícil. Passamos o dia com "ressaca de sono" que parece ser pior que a de bebida, pois ela só aumenta com o passar das horas.
Já dormi na mesa de trabalho e acordei com o patrãozinho na minha frente dizendo:
- Bonito heimmmm!!!
Fazer o quê? Engolir seco e dar aquele sorrisinho amarelo azeitona.

No entanto, dizem, esses hábitos noturnos tendem a diminuir com a idade e, com ela, nos tornamos pessoas mais "matinais". Eu estou esperando!!... Está demorando demais para o meu gosto!(rs)
Segundo um estudo feito na Universidade de Toronto, quem é mais ativo pela manhã normalmente é mais feliz! Isso explica, segundo esse estudo, o porquê de as pessoas mais velhas serem mais felizes que as da faixa etária de 20 anos. Isso por lá... Por aqui, estou esperando pra ver.

Isso explicaria também a razão de as pessoas "da manhã," sentirem-se mais satisfeitas e menos mau-humoradas que as "da noite". Segundo tal estudo, o nosso relógio biológico não consegue acompanhar as necessidades do dia-a-dia e, por isso, nos sentimos mal e mau-humorados.
É claro, nem precisaria dizer, dormir uma horinha mais cedo faz toda a diferença. Algumas pessoas naturalmente dormem menos, mas, ao menos, 6 horas de sono são essenciais para um dia mais produtivo. O ideal são 8 horas.
O acúmulo de cansaço causado pela falta de sono, pode acarretar danos irreversíveis ao nosso corpo e principalmente ao funcionamento cerebral. Sem falar dos outros perigos aos quais estamos predispostos pelo sono acumulado.

Para que possamos mudar esse “hábito ruim", eles nos aconselham a deixar as cortinas(quem usa) ou persianas das janelas abertas para que a claridade da manhã pouco a pouco nos faça acordar. Assim, o nosso relógio biológico também aos poucos se habituará às necessidades do cotidiano, fazendo nosso corpo saber que devemos nos manter mais ativos pela manhã. Legal isso, não é mesmo?
Agora é nos dispormos a dormir pelo menos uma hora mais cedo e logo, logo estaremos mais que dispostos a também acordar mais cedo.... E bem, que é o melhor.
Abraços.
______________________
Postagem anterior: "Todas as Coisas"
Sobre Margot, clique aqui.

6 comentários:

  1. Definitivamente depois deste post tomei a plena consciência de q sou um VELHO! OMG! Não sou CORUJA nem MORCEGO ... sou GALINHA mesmo ... subo no PAU e durmo ... durmo ... durmo ... o sol se pôs e lá tá ele empoleirado ... o sol se levanta e tá ele cacarejando ... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Texto. Sou super coruja mesmo! Faço tudo, melhor, na madrugada.Afinal, enxergar nas entrelinhas, durante o dia, é para os fracos!!Hahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse com a ajuda do santo tarja-preta eu nunca dormiria. Mas não tenho muita liberdade pra fazer as coisas que gosto durante a noite, tipo pintar, minha inspiração só vem a noite. houve tempos que eu implorava serviços noturnos, mas acreditem nunca consegui, é uma pena pois a noite minha produtividade é outra, que bom que existem outros como eu, eu sou da noite e do frio...

    ResponderExcluir
  4. Nisso eu não me enquadro entre os "mais velhos" (rsrsrs)... durmo bem tarde e acordo bem cedo. Nunca precisei de muitas horas de sono.

    Beijos à Margot e ao Junior.

    ResponderExcluir
  5. qm dorme bem é feliz, seja o horário q for q tenha ido pra cama. #fato.

    ResponderExcluir
  6. Pois então, este ano fui forçado a deixar de ser coruja, devido a volta a vida profissional, no periodo diuno. Por um lado tem sido bom, não tenho me levantado de mau humor, mas por outro cedo caio no sono e sinto falta das boas conversas e do escrever na madruga, parece de fato que na noite a inspiração é melhor.Espero que pelo menos o fisico seja beneficiado com a volta a vida "normal".

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.