O Instituto QualiBest comparou os hábitos de consumo e estilo de vida dos brasileiros homossexuais e heterossexuais. Para tanto, entrevistou 17.876 internautas entre homens e mulheres com mais de 16 anos, pertencentes às classes A, B  e C. Desta amostra, 649 se disseram homossexuais (3,63% do total) e a maioria pertencente à classe B entre 20 e 44 anos de idade.
Dentre os itens verificados na pesquisa, o carro próprio é o único com maior número de consumidores heterossexuais. E, mesmo assim, entre os 38% dos homossexuais que possuem automóvel, 32% deles compraram GPS. Já entre entre os 45% dos heterossexuais motorizados, apenas 29% gastaram dinheiro com o aparelho.
Será que gays curtem menos os automóveis do que héteros? Não é bem isso. Como você pôde perceber acima, os gays sentem-se mais atraídos pelos itens tecnológicos. E não é somente o aparelho GPS que lhes 'gliteriza' os olhos. O estudo incluiu uma série de outras engenhocas e, em todas, o consumo é maior pelos homossexuais.
Além disso, a pesquisa revelou outro dado interessante. Quando perguntados sobre o estado civil, 12% dos internautas 'queers' se declararam casados. Abramos aqui um parênteses para ressaltar que se a pesquisa fosse realizada há uma década, provavelmente menos de 1 % teriam respondido da mesma maneira de agora. O 'status' casado era algo mental e automaticamente transferido ao universo heterossexual.
Voltemos aos resultados da pesquisa, para os 88% dos gays solteiros: 49% deles  disseram ter viajado pelo Brasil três ou mais vezes nos últimos dois anos, e 27% ao exterior com a mesma frequência. Já entre os héteros solteiros, esses percentuais caem para 44% e 22%, respectivamente. Está aí a razão pela qual os internautas  gays gastam menos dinheiro com carros.
Confira na tabela abaixo mais itens e os respectivos percentuais revelados na pesquisa do Instituto Qualibest.

ITENS / ORIENTAÇÃO SEXUAL % GAYS % HETEROSSEXUAIS
Conexão Wireless 60 57
Banda Larga 3G 31 27
Smartphones 47 40
TV LCD/Plasma 52 49
Tablets 15 11
Notebooks 69 64
Webcams 76 72
Créditos(empréstimos) 30 27
Casamento 12 33
Religião 55 70

4 comentários:

  1. Interessante: de fato o publico gay adora uma tecnologia!

    ResponderExcluir
  2. os gays gastam mais com tudo né? hehehe

    ResponderExcluir
  3. Super interessante essa análise. Apesar que em alguns itens a diferença % não é relevante. O que mais chama a atenção é a que se refere à religião. Embora esperada, ficou maior do que eu imaginava.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.