O atacante do Milan e da seleção italiana, Antonio Cassano, foi multado em € 15 mil (R$ 37 mil) pela Uefa por declarações homofóbicas durante a Eurocopa 2012. O jogador terá três dias para apelar da decisão.
A polêmica teve início com os comentários de Cecchi Paone, comentador de televisão italiano, que garantiu existirem dois homossexuais no time de Azzurra e outros dois metrossexuais. Mais tarde, chamado a opinar sobre as declarações de Paone numa coletiva de imprensa antes do jogo da Itália contra a Croácia pela segunda rodada do Grupo C da competição, Cassano primeiro indagou aos jornalistas o que significa metrossexual [anham] e depois atirou: 
– Se eles são “frocio” (termo vulgar em italiano para se referir a gays), o problema é deles. Espero que não exista qualquer “frocio” na seleção. Mas se eles são isso, é com eles.
Após a polêmica criada, o atacante emitiu uma nota oficial se desculpando.
Eu peço sinceras desculpas pela controvérsia que causei e pelos protestos de grupos que lutam pelos direitos dos gays. A homofobia é um sentimento que não faz parte do meu caráter. Eu não quis ofender ninguém e nem questionar a liberdade sexual de outras pessoas. Eu apenas disse que isso é um problema que não me diz respeito e não cabe a mim julgar ninguém, pois todos devem ser respeitados.
Você acha que a multa foi merecida?

3 comentários:

  1. Ah tá, senta lá Cláudia!Me impressiona como nesses casos conseguem pensar que as pessoas vão acreditar na sinceridade de notas como estas, escritas por assessores.Ou será que acreditam?

    Devem emiti-las simplesmente porque deve ser melhor se "desculpar" com um texto cara-de-pau do que não dizer nada.

    ResponderExcluir
  2. O carinha é pago pra jogar bola. Então, quando resolve abrir a boca, dá nisso. E concordo com o "anônimo" aí de cima... essa notinha de desculpas vem de um "aspone" querendo remendar a bobagem que foi feita.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. De fato , quando um jogador decide falar, é que vemos como faz falta o colégio na carreira de um atleta.
    Mas como sempre, dinheiro parece que compra tudo...Beijos galera!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.