Vimos na postagem anterior, o estágio do Arcano 0 ou 22 ou "O Louco". Entramos agora no Arcano I ou "'O Mago". Quando criado, ele retratava a imagem dos antigos e encantadores mágicos com suas mágicas mirabolantes e seus mais diversos acessórios como instrumentos de trabalho (incluindo o famoso coelho).
O "mago" é o estágio onde o "louco", que a principio parecia perdido ou irresponsável diante da vida, começa a ter algum foco, a perceber que possui  dons e habilidades que podem auxiliá-lo na conquista do amor, do trabalho e/ou dos estudos.
O "mago" é a carta do adolescente enquanto  o "louco" representa a criança, mesmo que a interior.
Nessa fase, ainda resta um pouco daquela atitude impulsiva do "louco", o prazer pelo novo, mas já se começa a inclinar para este ou aquele caminho.
Quando este Arcano 'sai' num jogo, é chegada a hora do primeiro passo rumo à realização de algo que estava apenas no plano mental ou pode significar que algo novo é oferecido. Aceitar ou não é outra história.
O alerta aqui é para não deixar que as coisas morram na mesma intensidade que começaram. É muito típico das pessoas na fase "mago" trocarem de objetivos por acharem que o novo é sempre algo melhor. Dessa forma, elas correm o risco de nunca concluírem o que começaram. É preciso foco.
No âmbito do amor, o "mago" é aquele que dá a iniciativa; que busca seduzir o parceiro; e que tem muita habilidade com as mãos. Ele adora fazer uma massagem. Por outro lado, pode revelar um novo amor na vida de quem se consulta.
No plano sexual, o "mago" difere do "louco" porque não está tão perdido com relação àquilo que mexe com seus instintos, mesmo que ainda esteja aberto a novidades. Podemos dizer que a orientação sexual daquele regido pelo "mago" é mais percebida ou estudada. É aquele jovem com timidez para relações puramente sexuais o qual, para sua satisfação, se alimenta de prazeres individuais praticando a “justiça com as próprias mãos”, se é que me entende.
O lado negativo desse Arcano é a indicação de que o indivíduo tende a falar mais do que agir: o típico contador de 'equês'.
Conselho deste Arcano: aproveite as oportunidades e use os seus dotes.
Até a próxima.
Imagem: Le Gay Tarot.
___________________________________
Leia mais postagens de Augusto Crowley em sua coluna "Tarot no Universo LGBT".
Flavio Augusto
Sobre o autor:
Também conhecido como Augusto Crowley, tem 34 anos, é tarólogo e blogueiro (senhordavidatarot.blogspot.com.br). Mora em Florianópolis (fun page: facebook.com/flavio.cardoso).

4 comentários:

  1. Essa ainda não é a minha carta atual... já foi um dia. Aguardando as próximas. Os textos estão muito bons, bem didáticos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu por participar.Eu gosto muito da jovialidade das pessoas regidas pelo O Louco e pelo O mago, parece que elas resgatam algo que a gente tende a adormecer com a maturidade, e os problemas de assumir mais compromissos.Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Vc parece ter descrito a adolescencia, independente de ser gay..ou não.
    Gostei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Você está certa Margot, a energia do Mago é de fato do adolescente em termos de identidade, arquétipo.Grato pela participação!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.