Brasileiro é um povo cheio de boas e diferentes preferências. Alguns gostam de feijoada, outros de churrasco, alguns de futebol, outros de carnaval e ainda têm os que gostam de praia ou de montanha. Mas indubitavelmente uma preferencia é geral: o brasileiro gosta de bumbum, bunda, cofrinho, traseiro, 'ass', 'backside', 'derrière', caminhãozinho, carroceria.... Qualquer que seja o nome dado à parte traseira e macia do ser humano, o brasileiro gosta!!
No país onde esse "pedaço suculento" é preferencia nacional, não é surpresa que mulheres e homens queiram melhorar o visual. Pra isso, como quase para todo o corpo, a medicina já desenvolveu maneiras de aumentar, arredondar, amaciar ou mesmo dar somente um "up" na bendita.

A gluteoplastia ou bioplastia de glúteos, vem crescendo ano após ano, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A estimativa do último ano foi de 20%.  E nesse universo estatístico, ou seja, no total de 100% das cirurgias de bumbum, 18 % é feita em homens. A vaidade está se espalhando e todos querem ficar com a auto-estima tão elevada quanto o bumbum - o que é muito bom.
Com a criação de próteses específicas para cada região (glúteos/seios/peitorais/panturrilhas), o resultado tem sido cada vez mais seguro e natural. A cirurgia de glúteo é indicada para pessoas com bumbum pequeno, para as que emagreceram demais e tiveram grande redução de volume ou para quem precisa corrigir e tratar a temida flacidez gerada pelo sedentarismo e/ou pela idade.
A gluteoplastia tem sido muito procurada por senhoras acima de 45 anos, garotas que se acham "desprovidas", rapazes que naturalmente têm o bumbum achatadinho e, claro, por aqueles que apenas desejam um bumbum de babar(rs): Alguns deles/delas reclamam que, após certa idade, o bumbum cai e deixa de ter o formato redondo de quando eram mais jovens, explicam os cirurgiões da área.
O silicone geralmente usado é o gel coesivo em volumes que variam de 180 a 500 ml - volume e tamanho orientado pelo médico e de acordo com a vontade do paciente. O bacana é que o silicone é introduzido por uma pequena incisão ficando completamente embaixo do músculo. O formato também varia de acordo com o desejo e a necessidade de cada paciente. As próteses de silicone arredondadas são utilizadas para o aumento do bumbum e as ovais alteram também as dimensões laterais dos quadris. A cicatriz, na maioria das vezes, fica imperceptível após o sexto mês. A duração da cirurgia é de, aproximadamente, 1 hora e meia e a anestesia pode ser peridural ou geral, de acordo com o caso.
O bumbum (cada lado) é divido em quatro partes. Em cada glúteo é introduzida uma microcânula, por um único orifício mínimo, atuando como injeção. Não há sangramentos nem necessidade de curativos. Essa microcânula possui uma ponta atraumática que não permite lesão do feixe vásculo-nervoso. A anestesia é realizada com uma cânula pela qual se introduz um tubete de anestésico local em cada quadrante.
A prótese para glúteos é projetada para receber uma pressão maior, pois é a parte que "sofre" quando o homem/mulher senta, corre, deita etc... Segundo os médicos, o procedimento é "mais que seguro" e não é  exatamente uma novidade. É uma das próteses mais requisitadas nos consultórios médicos desde garotas/garotos a jovens homens e mulheres que querem ficar com o bumbum durinho, firme e redondinho.... enfim com "tudo" em cima.
É importante ressaltar que, apesar do procedimento não encontrar grandes dificuldades ou riscos, o pós-operatório é essencial como em qualquer procedimento cirúrgico.
Aos interessados então, boa sorte. Que os bumbuns fiquem cada vez mais bonitos...(rs).
Abraços a todos e até a próxima.


Ponta de Punhal [Margot]

____________________________________________________
Leia mais textos da Margot em sua coluna "Ponta de Punhal".


6 comentários:

  1. conheci uma pessoa q já fez essa cirurgia e uma que quer fazer..., mas a primeira foto parece a minha, só q com pelos. hehehe

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs... à primeira vista eu achei que era o Foxx... com todo respeito... (rsrsrs)

    ResponderExcluir
  3. Vivemos um momento que tudo aumenta, refrigerantes eram um litro , agora versão família e até mesmo 3 litros, o pacote de salgadinho parece uma almofada e por que não o ser humano aumentar tudo que tem também ...
    Acho que a unica coisa que diminui hoje é tamanho de apartamento e carro .... kkkkk

    ResponderExcluir
  4. ah que besteira, o importante é o buraco ser apertadinho (momento cafajeste...kkk)

    ResponderExcluir
  5. Assim vcs matam o papai! rs

    Calma, gente! Não precisa melhorar não pq já tem tentação demais por aí... hehehehe

    ResponderExcluir
  6. e eu na lista dos desprovidos, sniff, ainda bem que a medicina evolue, kkk!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.