Ponta de Punhal [Margot]

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Dieta... Existe palavra que muitos de nós necessitamos e odiamos mais? 

É, até existe... mas essa, está entre as campeãs. Dieta nem sempre é fácil de fazer. Aliás, é tão difícil começá-la que adiamos sempre para amanhã, para segunda que vem, para o outro mês e assim vai. Ainda mais que, quando não se pode comer, ai é que a fome ataca com força total... 

Na dieta, o pior inimigo é a ansiedade - muitas vezes, mais que a fome. A ansiedade, por si só, engorda ou emagrece. É isso mesmo! Existe dieta para engordar e é tão ou mais difícil que a para emagrecer. 

Mas o assunto é dieta de emagrecimento e, como o objetivo não é passar fome, pois isso não reduz medidas, o correto, segundo especialistas, é fazer alguns lanchinhos leves entre as refeições. Eles ajudarão a driblar a fome e não atrapalharão o seu apetite para as refeições normais. 

Esses lanches podem ser itens baratos e práticos que você pode carregar na bolsa/pasta/mochila do trabalho, da acadêmia ou da faculdade sem fazer muito volume. Eles também te impedirão de cair em tentação às frituras e lanches de rua, tão carregados de gorduras e açucares. 

A seguir, algumas sugestões que podem matar a fome e mandar para bem longe a ansiedade que tanto nos atrapalha nesse processo. 
Amendoim 

Essa delícia, além de carregar uma gordura boa, é capaz de regular o açúcar do sangue. Dá aquela sensação de saciedade. Dez gramas correspondem somente a 55 calorias, se a dieta exige contagem. E melhor, podemos carregar um saquinho na bolsa/mochila e enganar a fome e a ansiedade fácil, fácil. 

Barrinhas de cereais

Gostosas e nutritivas, funcionam melhor quando têm castanha, cereais e frutas secas. Dão energia e acabam com a fome. Atenção: aquelas com muito açúcar aumentam a glicemia. 

Iogurte desnatado 

Rico em proteínas, funciona bem combinado com aveia. Ele reduz a fome e ajuda a ficar saciado por mais tempo. Dica: não acrescente açúcar. 


Damasco desidratado

Além de matar aquela vontade louca de comer algo doce nas horas mais inconvenientes, o damasco desidratado tem frutose e é rico em fibras. Uma fruta possui só 20 calorias e é gostoso demais! 


Soja tostada

Além de ser um ótimo regulador dos hormônios femininos(rs), pois possui o isoflavona - hormônios naturais -, a soja tostada tem fibras, complexo B, zinco e potássio. Ela ainda afasta a gula excessiva e dá um gostinho bom para quem gosta de comida natureba. 


São lanches leves, rápidos e práticos para enganar a fome, além de dar uma melhorada na saúde e na silhueta. É claro, nem seria preciso dizer, eles não substituem as principais refeições diárias que toda dieta deve ter. Além disso, recomenda-se o acompanhamento do nutricionista, pois cada caso é um caso isolado. É preciso estar atento para situações diversas como, dentre outras, a alergia. 

Abraços a todos e até a próxima. 
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Leia mais textos da Margot em sua coluna "Ponta de Punhal".

7 comentários:

  1. As barrinhas de cereais sao uma delicia!

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  2. eu por mim, qdo estou com fome definitivamente gosto mesmo é de uma pizza, de uma macarronada, de um mexidão e coisas do gênero ... mas isto é coisa para o Bratz q tem condições né??? kkkkkkkkkkk

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  3. ah! esqueci: " um triplo x-burguer de 5 real" tb cai bem ... né Edu Ardo? rs

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  4. As dicas estão excelentes... eu apenas "pulo" as barrinhas de cereais, que eu detesto! Pra quem tem predisposição para aumentar a massa corpórea (to bonzinho hoje... kkkkk) basta seguir os conselhos. Eu... sou bem mais esfomeado que isso...

    Beijos.

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  5. Ah, não... dieta não! Se eu não tiver o prazer de boas comidas, então me resta pular de um viaduto! (rsrsrs)

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  6. Já consumo o Damasco. Vou tentar a soja. Bjs, linda !

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