No início dessa semana assisti preocupado à matéria do Jornal Nacional: "Gordura abdominal causa mais riscos  à saúde do que a obesidade".
E para afligir ainda mais, Patrícia Poeta alertou: "O risco de uma pessoa com barriga, mas dentro do peso ideal, falecer por problemas do coração é quase três vezes maior do que quem é obeso, mas não tem gordura acumulada na cintura. A pesquisa foi realizada nos EUA." [grifei]
Como se não bastasse, a gordura localizada na região abdominal é símbolo de um dos males mais proeminentes do século 21, segundo cientistas: a síndrome metabólica, responsável por uma série de problemas na saúde: diabete, hipertensão, derrame, prejuízo ao fígado, depressão, disfunção erétil, dores nas costas e nos joelhos e, pasme, influencia o Alzheimer [Fonte: revista Boa Forma]
Há mais motivos para tomar providências do que ignorar o fato, né não?
Coincidência ou não, desde domingo último, dia 26 de agosto, iniciei um treinamento para perder a tal barriga. Tenho acordado de madrugada todos os dias. Às 6 h já estou na praia para a corrida diária na areia fofa. Mas a preparação psicológica começou muito antes: há cerca de dois meses. Venho frequentando a academia durante esse período, mas fazia apenas musculação, nada de exercícios aeróbicos. Vamos combinar que ninguém merece correr na esteira de uma academia podendo usufruir o cenário e a liberdade da praia de Copacabana. Ou mesmo na rua, numa trilha, qualquer lugar é melhor do que dentro de uma academia.
E a novidade é que eu estou filmando as corridas. Apenas não corri no terceiro dia, 28 de agosto. Mesmo assim fui andar no calçadão. Essa filmagem foi editada e é a prévia que postarei aqui pra vocês. 

9 comentários:

  1. Mas ele é muito exibido eim? sei ... rs

    Em Outubro eu vou aí 10 a 16/12 conferir se estas gordurinhas do Simbad ... kkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Agora sim deu vontade de aceitar o convite do Bratz de ir conhecer o Rio.

    ResponderExcluir
  3. Pronto, os assanhados de plantão se manifestando aí em cima! (kkkkk). Mas assim... onde é que tem gordurinha, heim! Deixe disso! O vídeo ficou ótimo... inclusive o Simba (kkkkk)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Simba e do sotaque do simba...opa!!! era o simba?... fiquei de olho no moço de camiseta vermelha... nem prestei atenção em quem falava....
    Beijos Simba.....

    ResponderExcluir
  5. Beleza, ein! E que voz! (rsrsrs) Dá pra perceber o sucesso que o "Simba" faz por aí...

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Cesinha, deixa de ser ciumento! Que culpa temos nós se vc optou por ficar aí no gêlo? rs

    ResponderExcluir
  7. Bora então AD! vamos ver as gordurinhas antes q elas sequem ... rs

    Raphael Martins: vc vai ter q aumentar a quantidade de acessórios ... rs

    ResponderExcluir
  8. ow gente q o simba é sempre a coisa mais linda! *...*

    e, por favor, vc dizer q vc tem barriga, te dou uns cascudos.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado de vdd pelos comentários. Eles me incentivaram ainda mais para essa loucura que tem sido os últimos dias com as corridas (até me acostumar).
    Quanto à barriga, olha... Eu sei o que estou falando. As 3 fotinhas acima não mostraram tanto. Mas, nas próximas imagens, enquanto converso com a câmera e corro, vcs perceberão e entenderão melhor. É que, assim, é foda a gente se despudorar tanto. Se mostrar até quase pelo avesso como venho conferindo nas imagens ainda não editadas. Enfim, faz parte. Graças à câmera, estou motivado.
    Bom, são 5:42 h agora [um friooo], tenho q ir para o 6º dia de treino. Obrigado e bjaum pra vcs..

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.