O presidente do ministério Exodus Internacional, teólogo Alan Chambers, acredita que os homossexuais podem ir para o céu, mesmo não abandonando a homossexualidade. Em entrevista ao programa “Our America Wiht Lisa Ling”, publicada no "Christianity Today", Chambers opinou:  A pessoa que vive um estilo de vida gay não irá ao inferno, desde que ele ou ela aceite a Jesus Cristo como seu salvador.
Chambers foi gay assumido, mas há 15 anos abandonou a prática homossexual para se casar com mulher e se tornar pai [tem dois filhos] e, a partir de então, passou a defender a terapia conhecida como “Cura Gay”. Em junho deste ano (aqui), no entanto, ele declarou ter se arrependido dessa empreitada justificando que não há certeza da eficácia desse tipo de terapia: A grande maioria das pessoas que se submeteu ao 'tratamento' disse que há um nível de luta interna contra a tentação ou a atração por pessoas do mesmo sexo, seja em menor ou maior grau. Não sei se alguém pode afirmar que a terapia pode mudar isso.
O religioso continua reprovando a homossexualidade, prática que ele entende como pecadora, mas acredita que a salvação de gays e lésbicas é possível: Jesus não disse ‘venha a mim e farei de você um hétero'. Ele disse: ‘venha a mim’. Precisamos fazer um trabalho melhor de apoio a pessoas que talvez não se encaixem com a visão do mundo religioso como cristãos. É  possível pregar o evangelho sem ofendê-los, declarou na entrevista.
Ao final, a apresentadora do programa perguntou: 
- Então, qual é a sua orientação sexual? 
Chambers respondeu: 
- Então, eu sou heterossexual? Não sei. Eu não sou gay. Me sinto atraído pela minha esposa.

6 comentários:

  1. ele é atraído pela esposa né? sei! ela deve ter um bom "DOTE" ... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouço falar tanto dessa "cura gay" mas nunca entram em detalhes de como seria esse processo.



    ResponderExcluir
  3. Eu acho que deveria ter um punição para esses "teólogos" que pregam esse tipo de "ideologia"... no minimo a mulher dele come ele a noite vai saber ......

    ResponderExcluir
  4. Parece que ele não tem muita certeza de que é hétero não.... ou so eu percebi isso?
    Beijos Jr.

    ResponderExcluir
  5. É melhor ler isso do que ser cego. Pqp ! rs

    ResponderExcluir
  6. Nem ele chegou uma conclusão e ainda aborda sobre o pecado,realmente o pecado é sempre do outro.Ah um espelho pra ele!Abs!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.